Notícias

Os participantes dos jogos são alunos do Projeto Social de Futsal/ Capivari/ SESI/ Microsal, com as categorias Sub – 8, Sub – 10, Sub – 12, Sub – 14, Sub – 17 e feminino 
Confira o resultado dos jogos da terceira e da quarta rodadas da Copa América 2019, de Capivari, que aconteceram nesta semana no Ginásio de Esporte Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão), e no Pesqueiro Panserini Restaurante e Pousada.
O torneio está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com encerramento no dia 27 de julho, somando 77 jogos até o final.
Os participantes dos jogos são alunos do Projeto Social de Futsal/ Capivari/ SESI/ Microsal, com as categorias Sub – 8, Sub – 10, Sub – 12, Sub – 14, Sub – 17 e feminino.
Os próximos jogos vão acontecer na quinta-feira (27), no Pesqueiro Panserini, das 18h40 às 20h, e no sábado (29), no Ginásio Ronaldão, das 8h30 às 11h30.
CONFIRA OS RESULTADOS
3° Rodada - Ginásio de Esporte Ronaldão (15/6)
1° jogo – 8h30 – Paraguai 1 x 6 Catar (Sub 17)
2° jogo – 9h10 – Paraguai 6 x 1 Catar (Sub 14)
3° jogo – 9h50 – Japão 11 x 4 Uruguai (Feminino)
4° jogo – 10h30 – Peru 8 x 0 Venezuela (Sub 12)
5° jogo – 11h - Peru 8 x 0 Venezuela (Sub 10)
6° jogo – 11h30 - Japão 0 x 5 Uruguai (Sub 8)


4° Rodada - Pesqueiro Panserini (18/6)
1° jogo – 18h40 – Uruguai 0 x 10 Japão (Feminino)
2° jogo – 18h40 – Venezuela 3 x 11 Peru (Sub 10)
3° jogo – 19h20 – Venezuela 3 x 6 Peru (Sub 12)
4° jogo – 19h20 – Catar 0 x 4 Paraguai (Sub 14)
5° jogo – 20h – Catar 0 x 2 Paraguai (Sub 17)


PROGRAMAÇÃO
5° Rodada – Pesqueiro Panserini (27/6)
1° jogo – 18h40 - Japão x Chile (Feminino)
2° jogo – 18h40 - Peru x Bolívia (Sub 10)
3° jogo – 19h20 - Peru x Bolívia (Sub 12)
4° jogo – 19h20 -Paraguai x Argentina (Sub 14)
5° jogo – 20h - Paraguai x Argentina (Sub 17)


6° Rodada - Ginásio Ronaldão (29/6)
1° jogo – 8h30 – Argentina x Paraguai (Sub 17)
2° jogo – 9h10 – Argentina x Paraguai (Sub 14)
3° jogo – 9h50 – Chile x Japão (Feminino)
4° jogo – 10h30 – Bolívia x Peru (Sub 12)
5° jogo – 11h – Bolívia x Peru (Sub 10)
6° jogo – 11h30 – Chile x Japão (Sub 8)

 

Prefeitura de Capivari - 19/6/2019

Leia mais ...

Três jogos terminaram em 2x1, e o empate de 4x4 foi o placar final da partida entre o Ativa e o L.D.U.
No último domingo (16/6) a Arena Capivari e o Estádio Fernando de Marco receberam as partidas da 8ª. rodada do Campeonato Amador de Futebol Masculino de Capivari de 2019.
Na Arena Capivari, o Ativa e o L.D.U. se enfrentaram às 8h30, resultando em empate de 4 x 4. Em seguida, às 10h, ainda na Arena, Aliança Atlética F.C. disputou contra o Atlético Guerreiros F.C., ganhando de 2 x 1.
No Estádio Fernando de Marco, Vera Cruz F.C. jogou contra o F.J.U. às 8h30 e ganhou de 2 x 1. Às 10h, no Estádio, a Família Santa Rita disputou com o Estação F.C., mas o Estação F.C. garantiu a vitória emplacando 2 x 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O público vai poder acompanhar as disputas com início às 8h30 e às 10h, tanto na Arena Capivari, quanto no Estádio Fernando de Marco, com entrada gratuita.
Os próximos jogos acontecem no dia 30 de junho, com quatro partidas.
O término do Campeonato está previsto para o mês de outubro de 2019, somando um total de 98 jogos.
"É de extrema importância promover campeonatos esportivos que envolvam os moradores da nossa região. Precisamos incentivar e dar espaço para que surjam novos talentos e, desse modo, valorizar as nossas equipes num país onde o futebol é a paixão do povo", diz o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, o campeonato amador é um evento que reúne toda a família e aguardado pela população. “A prefeitura incentiva a prática esportiva e, especialmente, valoriza essa interação entre municípios que o campeonato promove”, diz.
PROGRAMAÇÃO
30/6/2019
8h30 - Deportivo Rafard F.C. x Palmeirinha F.C. (Arena Capivari)
8h30 - Master F.C. x Vila Izildinha (Estádio Fernando de Marco)
10h – São João Futebol Clube x Morada do Sol F A (Arena Capivari)
10h – União Nova Era x União F.C. (Estádio Fernando de Marco)

 

Prefeitura de Capivari - 19/6/2019

Leia mais ...

Foram colocadas placas de identificação nas áreas públicas consideradas de risco, onde pode haver o carrapato estrela, pela circulação de capivaras e cavalos
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a colocação de placas informativas nas áreas de circulação de capivaras e cavalos, nesta última segunda-feira (17), alertando a população para a possível presença de carrapato estrela nestes locais, que pode transmitir a Febre Maculosa. A transmissão acontece por meio da picada do carrapato estrela contaminado com a bactéria Rickettsia ricckettsii. Para que a infecção possa acontecer é necessário o contato com o corpo humano de no mínimo seis horas. O período de incubação da doença, desde a picada até o aparecimento dos primeiros sinais pode variar de dois a 14 dias, dependendo de cada pessoa. É importante dar início ao tratamento o quanto antes, pois a doença pode levar à morte.
SINTOMAS
Febre acima de 39o.C e calafrios;
Dor de cabeça intensa;
Conjuntivite;
Náuseas e vômitos;
Diarreia e dor abdominal;
Dor muscular constante;
Insônia e dificuldade para descansar;
Inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés;
Gangrena nos dedos e orelhas;
Paralisia dos membros que inicia nas pernas e vai subindo até os pulmões, causando parada respiratória;
Os sintomas da Febre Maculosa podem ser difíceis de se identificar e em caso de suspeita, o recomendado é procurar atendimento médico o quanto antes. É muito importante relatar ao médico se houve contato com o carrapato estrela.
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir da suspeita médica da bactéria, causadora da Febre Maculosa, o tratamento com antibióticos deve ser iniciado imediatamente, não se devendo esperar a confirmação laboratorial do caso. Quanto mais rápido o tratamento for iniciado, maiores serão as chances de cura e menores as possibilidades de complicações ou morte.
Vale reforçar que, sempre que possível, deve-se evitar andar em locais com grama ou vegetação alta.
Todas as informações sobre a doença estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, no link http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/febre-maculosa.
Em Capivari, o telefone de contato da Vigilância Sanitária é o (19) 3492-7368.

 

Prefeitura de Capivari - 18/6/2019

Leia mais ...

Foram realizadas castrações de gatos previamente agendadas no local; CCZ realizou pré-inscrições e esclareceu dúvidas da população para novas cirurgias nos animais

O Castramóvel, um trailer adaptado para a realização de castrações em cães e gatos da população de rua e de famílias carentes, foi inaugurado no último sábado (15/6), na praça central, a partir das 9h. Durante a inauguração foram feitas cirurgias de castração em quatro gatos, que já estavam agendados no CCZ.
Quem passou pela praça pode receber orientações sobre cuidados e alimentação para os pets, e acabou levando brindes para casa como amostras de ração das marcas Tutano, Hills, Hercosul, Bayer e Magnus, com o apoio do Pet Clube da Lulu e da Magnus.
A Carretinha Cultural animou a criançada com pinturas e jogos enquanto os papais recebiam informações sobre o Castramóvel e realizavam as pré-inscrições para futuras castrações, com o apoio do Tiro de Guerra 02-011. Durante a manhã, houve a apresentação da Guarnição de Canil da Guarda Civil Municipal, com os cães Pantera (da raça Labrador) e Argon (Pastor Alemão), mostrando o trabalho de faro (para encontrar entorpecentes) e de proteção policial.
Para Laís Bossolan, proprietária de um gato que foi castrado na data, o trabalho foi excelente. “Ele está ótimo, nem parece que passou por cirurgia! O CCZ desempenha um excelente trabalho”, diz Laís.
Ana Maria dos Santos Ferreira, que também teve seu gatinho castrado, falou sobre o resultado. “Eu estou muito feliz com o atendimento. Ele nem parece que foi castrado, está pulando para cá e para lá. É nota 10!”, comenta Ana.
CASTRAMÓVEL
A unidade foi entregue no dia 17 de maio e é um trailer adaptado com o investimento de R$120 mil, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar, e intermédio dos vereadores Valdir da Farmácia e Binga. O Castramóvel tem o objetivo de reduzir a população de animais de rua, que se reproduzem, aumentando o número de cães e gatos abandonados e sem lar.
SOBRE O CCZ
Até a chegada do Castramóvel, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Capivari realizava o procedimento cirúrgico somente em sua sede, na qual os animais precisavam ser levados até o local para a castração, e agora, com o novo recurso móvel, as cirurgias serão feitas diretamente nos bairros. Uma média de seis a sete castrações já eram realizadas por dia, de segunda a sexta-feira, e com esta facilidade, este número deve aumentar.
“O castramóvel vai ser muito importante, pois através dele vamos conseguir chegar nos bairros onde têm mais animais na rua, realizando as castrações e assim diminuindo a população de animais abandonados. Muitas vezes as pessoas não têm como trazer o animal ao CCZ, e sendo assim, nós vamos até os bairros mais carentes realizando as castrações desses animais”, diz a diretora do CCZ, Maísa Assalin de Camargo.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, a inauguração foi um grande sucesso. “Pude acompanhar todo o procedimento da primeira castração realizada na unidade móvel, e fiquei maravilhado com a eficiência, a segurança e a praticidade do serviço que ofereceremos a estes animais que merecem todo cuidado e carinho. Os animais saíram todos bem das cirurgias e seus donos ficaram felizes”, diz o prefeito.

A cerimônia de inauguração teve o apoio do SAAE, da Secretarias de Cultura e Turismo, de Segurança Pública, de Desenvolvimento Urbano, de Educação; do Tiro de Guerra 02-011, da Magnus e do Pet Clube da Lulu com seus patrocinadores.
INFORMAÇÕES
Informações para futuras castrações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone do CCZ, que é o (19)3492-3303 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Prefeitura de Capivari - 17/6/2019

Leia mais ...

Toda a renda será destinada ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari e para a Associação Santa Rita de Cássia; Convites já estão à venda

A Prefeitura de Capivari, através do Fundo Social de Solidariedade, vai realizar o “Porco Solidário” no dia 14 de julho, a partir das 12h, no Clube dos Cavaleiros. Toda a renda será destinada ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari e para a Associação Santa Rita de Cássia.
Os convites já estão à venda, e o valor por pessoa é de R$40,00 (quarenta reais) para o almoço, que oferecerá além da carne de porco, os acompanhamentos: arroz branco, feijão gordo, couve, torresmo, mix de folhas e farinha. As bebidas serão cobradas a parte e não estão inclusas no valor do convite. Crianças menores de oito anos não pagam (na presença de adulto pagante), e haverá espaço Kids no local, para entreter as crianças durante o almoço.
Durante o “Porco Solidário” atrações musicais animarão o evento, com Virou Mania, Banda Akohai, Éder de Luca e a participação de Diego Gigante.
“O ‘Porco Solidário’ é uma oportunidade de reunir a família e amigos para um delicioso almoço, com boa comida e muita animação, e o melhor de tudo, ajudar numa causa muito importante. A renda beneficiará as crianças e aos velhinhos de instituições que fazem o seu melhor pelo próximo em nosso município, mas que precisam muito de ajuda para continuarem atendendo as necessidades de todos os que acolhem”, explica a vice-presidente do Fundo Social, Giovana Abdala Proença.
“A Prefeitura de Capivari busca sempre apoiar entidades tão sérias como o Lar dos Velhinhos e a Associação Santa Rita de Cássia que desempenham importantes trabalhos sociais no município. É mais uma oportunidade de fazer o bem e ajudar ao próximo”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

LAR DOS VELHINHOS
O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari, é uma instituição sem fins lucrativos que atende a 38 idosos, com moradia, alimentação, cuidados assistenciais e de saúde. Para doações e para quem quiser conhecer os idosos que moram no Lar dos Velhinhos, o telefone de contato é: (19) 3491-1647.

ASSOCIAÇÃO SANTA RITA
A Associação Santa Rita de Cássia é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes, com medida protetiva, até que possam voltar para suas famílias ou encontrem um novo lar. São 28 crianças de 0 a 17 anos. A Associação Santa Rita de Cássia recebe doações, e os interessados devem entrar em contato pelo número (19) 3491-1543.

Para a compra dos convites do “Porco Solidário” os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (19)3492-9215.

 

Prefeitura de Capivari - 17/6/2019

Leia mais ...

Os próximos jogos acontecerão neste sábado (15), no Ginásio de Esporte Ronaldão e na terça-feira (18), no Pesqueiro Panserini

A primeira e a segunda rodadas da Copa América 2019 de Capivari aconteceram no último domingo (9) e na terça-feira (11), no Ginásio de Esporte Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão), das 8h30 às 11h30 e no Pesqueiro Panserini Restaurante e Pousada, das 18h40 às 20h, respectivamente.
COPA AMÉRICA
O torneio está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com encerramento no dia 27 de julho. As disputas estão acontecendo no Ginásio de Esporte Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão) e no Pesqueiro Panserini Restaurante e Pousada, contando com 77 jogos até o final do torneio.
Os participantes dos jogos são alunos do Projeto Social de Futsal/ Capivari/ SESI/ Microsal, com as categorias Sub – 08, Sub – 10, Sub – 12, Sub – 14, Sub – 17 e feminino.
Os próximos jogos vão acontecer neste sábado (15), no Ginásio de Esporte Ronaldão, a partir das 8h30, com término as 11h30 e na próxima terça-feira (18), no Pesqueiro Panserini, a partir das 18h40.
Para o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani, o torneio é importante para incentivar os jogadores da região. “Nossos atletas merecem espaço para que mostrem seus talentos e também surjam novos craques”, diz Murilo.
“Incentivar cada vez mais os esportes, as competições, é fundamental. Os atletas evoluem muito o seu desempenho”, afirma o prefeito, Rodrigo Proença.
CONFIRA OS RESULTADOS
1° Rodada - Ginásio de Esporte Ronaldão (9/6)
Argentina 8 x 5 Colômbia - (Sub 17)
Argentina 8 x 5 Colômbia - (Sub 14)
Chile 7 x 1 Equador - (Feminino)
Bolívia 0 x 3 Brasil - (Sub 12)
Bolívia 1 x 9 Brasil - (Sub 10)
Chile 2 x 6 Equador - (Sub 8)
2° Rodada - Pesqueiro Panserini (11/6)
Equador 2 x 11 Chile - (Feminino)
Brasil 7 x 1 Bolívia - (Sub 10)
Brasil 4 x 2 Bolívia - (Sub 12)
Colômbia 8 x 5 Argentina - (Sub 14)
Colômbia 10 x 8 Argentina - (Sub 17)

PROGRAMAÇÃO
3° Rodada - Ginásio de Esporte Ronaldão (15/6)
1° jogo – 8h30 – Paraguai x Catar (Sub 17)
2° jogo – 9h10 – Paraguai x Catar (Sub 14)
3° jogo – 9h50 – Japão x Uruguai (Feminino)
4° jogo – 10h30 – Peru x Venezuela (Sub 12)
5° jogo – 11h - Peru x Venezuela (Sub 10)
6° jogo – 11h30 - Japão x Uruguai (Sub 08)
4° Rodada - Pesqueiro Panserini (18/6)
1° jogo – 18h40 – Uruguai x Japão (Feminino)
2° jogo – 18h40 – Venezuela x Peru (Sub 10)
3° jogo – 19h20 – Venezuela x Peru (Sub 12)
4° jogo – 19h20 – Catar x Paraguai (Sub 14)
5° jogo – 20h – Catar x Paraguai (Sub 17)

 

Prefeitura de Capivari - 14/6/2019

Leia mais ...

Avaliação foi realizada por meio de pesquisa, divulgada pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo; ranking mede a exposição à crimes violentos

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Sou da Paz, junto do jornal O Estado de S. Paulo, aponta o município de Capivari como a 13a. cidade mais segura do Estado de São Paulo para se viver. O Ranking de Exposição a Crimes Violentos das cidades do Estado de São Paulo mede a exposição à violência nos municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. Quanto menor o índice, maior é a segurança do município.
Capivari registrou 10,7 no IECV, o Índice de Exposição a Crimes Violentos de 2018, o que a fez saltar em 33 posições, se comparada ao IECV de 2017, no qual ocupava a 46a. Posição, com 17,6.
Esta pesquisa considera os crimes sexuais, letais e contra o patrimônio, para se chegar a este resultado.
Para o secretário de Segurança Pública de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza, a pesquisa revelou o trabalho realizado por toda a equipe da Guarda Civil Municipal em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, assim como da Delegacia de Defesa da Mulher. “Nosso trabalho é ostensivo, preventivo, desenvolvemos sempre ações para a melhoria da segurança, e assim da qualidade de vida dos nossos munícipes. Nossas crianças recebem orientações contra as drogas com o Promad (Programa Municipal Antidrogas), aplicado pelos nossos instrutores nas escolas; trabalhamos com a educação no trânsito constantemente; colocamos a Guarnição de Canil junto de nossos agentes nas operações; é uma somatória de esforços e investimentos tanto na qualificação da nossa Guarda, quanto em melhores condições de trabalho”,diz Gamaliel.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, investir em segurança no município é investir em qualidade de vida, entre outras questões. “Uma cidade mais segura para se viver é o desejo de cada cidadão, que se preocupa com sua família, em poder sair de manhã de casa para o trabalho e retornar sabendo que tudo ficou bem. Nós estamos implantando nas escolas da rede municipal o Botão do Pânico, para a segurança de nossos alunos e docentes, sempre pensando no bem-estar de todos”, diz o prefeito.

 

Prefeitura de Capivari - 14/6/2019

Leia mais ...

Há oportunidades para diversas áreas, entre elas, analista fiscal, auxiliar de vendas e pintor
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Capivari está com 27 vagas de emprego para diferentes áreas, dentre elas, analista fiscal, auxiliar de vendas e pintor, entre outras. Para todas elas exige-se experiência, exceto a de estágio, recepcionista, torno e fresa. Os salários e benefícios são a combinar. Interessados em se candidatar devem comparecer ao PAT munidos de Carteira de Trabalho, currículo, RG, CPF e nº do PIS Ativo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O PAT está situado na rua João Gonçalves de Oliveira, 27, Santa Terezinha, no complexo do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal - antigo prédio da escola Anglo).
Informações: (19) 3491-9056.
Confira abaixo as vagas disponíveis e as respectivas especificações:

Ajudante de Dobradeira – 1 vaga
Especificações: Ensino Fundamental ou Médio

Ajudante Geral de Usinagem – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio completo; Usinar peças que serão utilizadas no processo de fabricação

Analista Fiscal – 1 vaga
Especificações: Superior Completo de Ciências Contábeis ou Administração

Analista Fiscal – Faturamento – 1 vaga
Especificações: Diferencial em Administração ou áreas relacionadas, emissão e cálculos de notas fiscais

Analista de Suporte Técnico – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio, conhecimento em hardware

Auxiliar Administrativo Financeiro – 1 vaga
Especificações: Técnico ou Superior em Administração, possuir CNH

Auxiliar de Vendas – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio completo, possuir CNH

Cozinheira – 1 vaga
Especificações: Disponibilidade de Horário

Encarregado de Obras – 1 vaga
Especificações: supervisiona colaboradores, leitura e execução de projetos, acompanhamento cronograma medições de obras e controla equipamentos

Enfermeiro – 1 vaga
Especificações: Superior Completo na Área
Estágio em Administração – 1 vaga
Especificações: Estar cursando administração ou áreas afins

Estágio em Psicologia – 1 vaga
Especificações: Estar Cursando Psicologia a partir do 5º semestre

Farmacêutico – 1 vaga
Especificações: Realizar as tarefas específicas de dispensação, controle e armazenamento, etc. Ensino Superior na área

Instrumentador Cirúrgico – 1 vaga
Especificações: Auxiliar dentro do centro cirúrgico do hospital

Mecânico Autos Diesel – 3 vagas
Especificações: Experiência Veículos Pesados

Motorista de Ônibus – 1 vaga
Especificações: Necessário curso de transporte coletivo

Operador de Máquinas – 1 vaga
Especificações: Operar torno, fresa, furadeira de bancada e radial. Realizar ajustes em dispositivos e ferramentas. Realizar o retrabalho de peças e ferramentas. Ensino Médio Completo


Operador de Usinagem – 1 vaga
Especificações: Efetuar toda a programação e operação em máquina de usinagem portal

Pintor Estrutura Metálicas – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio, Possuir CNH

Pintor Construção Civil – 1 vaga
Especificações: Construção Civil

Pizzaiolo – 1 vaga
Especificações: Empresa de Porto Feliz, porém contratará de Capivari ou região

Programador e Operador de usinagem CNC – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio, Efetuar toda a programação em centros de Usinagem

Recepcionista – 1 vaga
Especificações: Ensino Médio completo, primeiro emprego

Técnico de Enfermagem – 1 vaga
Especificações: Curso Técnico concluído na área

Técnico de Segurança do Trabalho – 1 vaga
Especificações: Técnico Segurança do Trabalho concluído

Torno e Fresa – 1 vaga
Especificações: Cursando ou concluído curso do SENAI

 

Prefeitura de Capivari - 11/6/2019

Leia mais ...

Profissionais da área de cuidados pessoais e da beleza deverão fazer o curso gratuito que tratará das normas exigidas nas inspeções sanitárias, conforme a legislação vigente

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, vai realizar nos dias 5 e 6 de agosto a “Capacitação em Biossegurança para Estabelecimentos de Interesse à Saúde” de 2019.
Profissionais da área de cuidados pessoais e beleza, como manicures, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas e tatuadores poderão se inscrever para participar de orientações ministradas pelos técnicos da Vigilância Sanitária, que abordarão temas como processos de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais, biossegurança, transmissão de doenças, gerenciamento de resíduos e legislações vigentes na área.
A capacitação acontece no plenário da Prefeitura de Capivari, localizado na rua XV de Novembro, 639, no centro, das 8h30 às 11h, em ambos os dias. Serão palestrantes a enfermeira Natália Valéria Alves do Amaral e a farmacêutica Renata Batista Neves. Serão transmitidas normas sanitárias com o objetivo de diminuição de riscos à saúde da população, assim como dos profissionais prestadores de serviços. Estas normas são exigidas durante inspeções sanitárias nestes estabelecimentos, por isso é tão importante a capacitação.
“É preciso passar por esta capacitação para a liberação do alvará de funcionamento do estabelecimento segundo a Vigilância Sanitária e conforme a legislação vigente”, diz a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco.
Os profissionais que participarem receberão certificado. O curso é gratuito.

INSCRIÇÕES
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível neste link ficha de inscrição e pode ser enviada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ser entregue pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária, que fica na rua Padre Fabiano, 1009, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição se encerra quando for atingido o número de vagas. 

Informações pelo telefone: (19) 3492-7368.

 

Prefeitura de Capivari - 10/6/2019

Leia mais ...

Página 1 de 89

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi