Notícias

O espetáculo reuniu famílias e emocionou ao público por aproximadamente 1h05 de apresentação; 80 pessoas se dedicaram durante dois meses para que o evento acontecesse

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a Encenação da Paixão de Cristo realizada pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, na última sexta-feira (19/4). O tradicional espetáculo reuniu famílias na praça central, que acompanharam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, contados de maneira emocionante por atores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima por cerca de 1h05 de apresentação.
Todo o cenário e figurinos foram preparados pela Secretaria de Cultura e Turismo, com a participação da comunidade paroquial.
Foram 80 pessoas envolvidas, entre atores e produção, por mais de dois meses de trabalho, para que tudo fosse concluído e o público pudesse, em mais um ano, assistir uma peça teatral de qualidade.
“Tivemos uma equipe de atores que nunca haviam subido a um palco, que não são atores profissionais. Mas todos eles desempenharam brilhantemente seus papéis colocando amor em tudo o que fizeram. E não deixaram a desejar em nada! Foi linda a encenação”, enfatiza o secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza.

 

Prefeitura de Capivari - 22/04/2019

Leia mais ...

Também foram incluídos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas; Doentes crônicos, trabalhadores de saúde, professores e pessoas acima de 60 anos já podem se vacinar

Começa nesta segunda-feira (22/4) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com início em 10 de abril, a 21a. Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e a Campanha de prevenção ao Câncer Bucal vai prosseguir até o dia 31 de maio.
Dos dias 10 ao 19 de abril foram vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, e foram atualizadas Carteiras de Vacinação.
Dos dias 22 de abril a 31 de maio, será feita a inclusão de todos os outros grupos prioritários (doentes crônicos, trabalhadores de saúde, professores e pessoas acima de 60 anos), e para as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas, e atualização de Carteira de Vacinação.
Atenção, pois também foram incluídos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a partir desta segunda feira.
O atendimento será realizado das 8h às 16h, e o munícipe deve procurar o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação em mãos. Todas as unidades de saúde e especialidades médicas, mais o CEAMC, atenderão durante a semana.
No dia 4 de maio, sábado, será o dia D contra a Influenza, de mobilização nacional, das 8h às 17h, nos postos fixos, exceto CEAMC. Quem receber a vacina estará imunizado contra a Influenza do tipo A, dos vírus H1N1 e H3N2 e Influenza do tipo B.
Mais informações sobre a vacinação no setor da Vigilância Epidemiológica, Rua Padre Haroldo, 553, ou pelo telefone: 3492-7326.
CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL
Junto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também acontece a Campanha de prevenção ao Câncer Bucal, nas unidades de saúde que tenham atendimento odontológico. O exame é preventivo, e para realizá-lo, basta estar com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Somente no dia D contra a Influenza que não serão feitos os exames bucais (dia 4 de maio).
Qualquer pessoa que possua lesão na boca ou lábios que não doa e demore mais de 15 dias para cicatrizar deve procurar o exame. A campanha acontece também do dia 10 de abril a 31 de maio.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3491-3027.

 

Prefeitura de Capivari - 22/04/2019

Leia mais ...

Por conta da assinatura dos contratos das casas populares pela CDHU só serão mantidos os serviços de biometria e agendamento de transporte da Saúde no dia 22

Fique atento! Nesta segunda-feira (22/4), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Capivari terá seu atendimento alterado, devido a assinatura dos contratos das casas populares pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Só serão mantidos os serviços de biometria e agendamento de transporte da Saúde nesta segunda (os serviços de emissão de RG, Carteira de Trabalho, do Banco do Povo, Casa do Empreendedor e recolhimento de currículos estarão suspensos).
Na terça-feira (23/4), o atendimento voltará ao normal, das 8h30 às 16h30.

 

Prefeitura de Capivari - 18/04/2019

Leia mais ...

Munícipes sorteados deverão comparecer ao PAT na segunda-feira (22), para a assinatura do contrato; Serão 118 famílias contempladas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Habitação, informa que serão entregues na próxima terça-feira (23/4) as chaves das 118 casas populares pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A entrega acontece a partir das 14h, no local onde foram construídas as casas populares, no Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches, no bairro Caraça.
Na segunda-feira (22/4), acontece a assinatura dos contratos das moradias.
Os munícipes que foram sorteados deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para assinatura, a partir das 10h, com os documentos pessoais. Eles receberão telegrama nas residências. Neste dia os atendimentos no PAT estarão paralisados, pois serão realizadas apenas as assinaturas dos contratos.
O secretário de Habitação, Arlindo Batagin Júnior, destaca o trabalho realizado no local, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Trabalhamos para a entrega das moradias com todo o asfaltamento concluído, assim como as guias e calçadas. Mudas de árvores também foram plantadas no local. Tudo está preparado para que as famílias desfrutem do conforto dos seus novos lares”, explica.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, trazer oportunidades de moradia aos cidadãos é fundamental para o desenvolvimento do município. “Este momento é muito aguardado por todas as famílias que sonham com a casa própria, em sair do aluguel e ter seu pedacinho de chão. Isso também movimenta a economia do município, afinal, os moradores poderão economizar o que gastavam num aluguel e assim aplicar em outras áreas, proporcionando uma maior qualidade de vida”, diz o prefeito.

 

Prefeitura de Capivari - 18/04/2019

Leia mais ...

Com início às 19h30, o público poderá prestigiar a programação totalmente gratuita, na Estação Ferroviária
Continua nesta quinta-feira (18/4) o Festival Cultural, promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Com início às 19h30, as apresentações animam a noite ao som de Nelly Moraes, Faceiros do Forró e Chicão e Juliano.
O Festival apresenta a programação trazendo artistas do município e região, durante três quintas-feiras de cada mês, na Estação Ferroviária, no bairro Estação. As atrações são totalmente gratuitas. 

 

Prefeitura de Capivari - 18/04/2019

 

Leia mais ...

Em sua 32a. Turma, o programa orienta e prepara o trabalhador para uma vaga compatível com seus interesses e habilidades profissionais
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, vai realizar a formatura de mais uma turma do Time do Emprego, nesta quinta-feira (18/4), às 9h, no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal).
Em sua 32a. Turma, os 31 alunos começaram as aulas no dia 1 de abril.
O CURSO
O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Os participantes formam um “time”, um grupo, para a troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida. Tal programa é direcionado aos trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca de seu primeiro emprego.
COMO PARTICIPAR
Os interessados devem se dirigir ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na rua João Gonçalves de Oliveira, 27, Santa Terezinha, no complexo do Siam.
É preciso ter em mãos os documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor e reservista) no dia da inscrição.

 

Prefeitura de Capivari - 17/04/2019

Leia mais ...

Autoridades estiveram presentes na cerimônia de entrega das carteiras de reservistas aos jovens

Os 150 jovens dispensados pelo Tiro de Guerra 02-011 por excesso de contingente, fizeram o juramento à bandeira na manhã desta quarta-feira (17/4), no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal). Após as formalidades, os jovens receberam as carteiras de reservistas. Este é o processo final de alistamento militar para os dispensados. Autoridades como Denizard Fonseca, veterano da FAB, o primeiro Tenente Delegado do Serviço Militar, Gladiston dos Anjos Almeida, e o primeiro Sargento do TG Vlademir Wieczynsky, estiveram presentes, junto do secretário de Governo, Luís Felipe Rusignelli, que representou o prefeito na ocasião.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, que esteve em outro compromisso de sua agenda, não deixou de parabenizar a organização do evento. “O TG está há um centenário desenvolvendo ações de grande relevância aos munícipes, sempre participando de eventos solidários e contribuindo com a formação dos jovens capivarianos”, diz o prefeito.

 

Prefeitura de Capivari - 17/04/2019

Leia mais ...

Secretaria da Educação distribuiu cerca de 8 mil ovos de chocolate

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, finaliza nesta quarta-feira (17/4) a entrega dos ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal de ensino. Todas as escolas municipais (creches, escolas de ensino fundamental I e II) receberam a visita do prefeito, Rodrigo Proença e da secretária da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira, que presentearam as crianças com os ovos de chocolate e receberam delas muito carinho.
Junto dos ovos, também foram elaboradas lembranças confeccionadas por docentes e funcionários, como um avental para guardar ovos, óculos com orelhas de coelho, máscaras, entre outras.
De acordo com a secretária da Educação, Marília Cardoso, os alunos receberam ovos de chocolate ao leite, adquiridos pela prefeitura. “Nós esperamos por este momento com as crianças e preparamos tudo com muito carinho. Elas merecem esse agrado, é um momento de muita alegria”, diz.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, é gratificante estar em contato com os alunos. “Fomos recebidos com tanto carinho pelas crianças, que saímos de cada escola melhores do que chegamos. O que recebemos delas é muito mais do que podemos dar”, diz o prefeito.

 

Prefeitura de Capivari - 17/04/2019

Leia mais ...

Espécies são plantadas no entorno do prédio; entre elas estão Oiti, Resedá e Ipê Branco
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Diretoria da Meio Ambiente, está implementando a calçada ecológica na sede do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), desde a última quinta-feira (11/4).
São mudas de Oiti, Resedá, e Ipê Branco (onde não há fiação elétrica próximo) que estão sendo plantadas nas calçadas do entorno do prédio, exceto na Avenida Pio XII, por conta de não afetar a visibilidade dos motoristas.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Angelin, explica que esta é uma das diretivas para a conquista do certificado do Município Verde Azul, que o município está batalhando pela conquista. “As mudas são plantadas num espaço de 0.80cm por 1.60m, que é o tamanho ideal para que a árvore cresça e não quebre a calçada. Em seguida, serão colocadas Onze Horas (flor), para proteger a raiz das novas árvores”, diz.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, ações como esta são importantes para conscientizar a população sobre a necessidade do plantio de árvores. “Precisamos preservar áreas verdes e criar novas, afinal, as árvores proporcionam maior qualidade de vida para o ser humano. Além disso, diminuímos o aquecimento do solo, pois elas servem de filtro natural e ainda abrigam pássaros, entre outros seres vivos”, diz o prefeito.

COMO PLANTAR UMA ÁRVORE
A Prefeitura de Capivari oferece o plantio de mudas nas calçadas da cidade. Para isso, os interessados devem dirigir-se até o paço municipal, no setor de Protocolo, e fazer o pedido. A Diretoria de Meio Ambiente analisa o local para escolher a melhor espécie a ser plantada. As mudas são produzidas no Viveiro Municipal, que possui mais de 7 mil unidades.

 

Prefeitura de Capivari - 15/04/2019

Leia mais ...

Pagina 1 de 85

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi
izmir escort kostenlose sexfilme ankara escort ankaya escort gratis porno q clinic squalane krem isve şurubu renovexin rus merhemi matador lovers macun nature genome power plus macun mobil porno yerli porno rahibe porno porno izle rus porno film izle matcha premium amazon cevizi isve şurubu akiğer şurubu invinceable