Direitos da Pessoa com Deficiência

Curso de Capacitação Profissional para Pessoa com Deficiência Intelectual realiza formatura

“No começo eu me sentia inseguro não conhecia ninguém conforme o tempo foi passando fui me soltando, e além do que o curso ofereceu, eu acabei fazendo várias amizades que valeram muito”. Esse foi o depoimento de Felipe Henrique Lourenço, um dos participantes do Curso de Capacitação Profissional para Deficientes Intelectuais realizado pela Raízen e AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Prefeitura de Capivari, em benefício a uma causa de inclusão social. Os principais objetivos do curso foi de fazer parte, ter oportunidades, apesar das diferenças e dar oportunidades a cada cidadão independente de suas limitações ou classe social.
O curso de Deficiência Intelectual está inserido no contexto da Educação Especial Inclusiva. Este curso abordou de forma muito específica a Deficiência Intelectual, numa perspectiva de inclusão. Durante o evento, as autoridades presentes falaram sobre a importância da capacitação. A instrutora Rosa Maria Pompeu falou sobre a evolução dos alunos que superaram a sua expectativa. Ao final foi apresentado um vídeo com depoimentos de alguns pais e alunos que contaram um pouco sobre a experiência e agradeceram pelo conteúdo aprendido durante os 55 dias de curso.
Estiveram presentes na formatura a representante da AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) Sônia Glakaki, a instrutora, Maria Lúcia Camargo a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana Pazianotto, as representantes da empresa Raízen Letícia Pascoal e Samira Atiê, o vereador Bruno Barnabé e o presidente da Câmara, Júnior Pazianotto.