Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente conta com exposição de maquetes no PAT

Capivari, 23 de junho de 2018

A Prefeitura de Capivari realizará a Semana do Meio Ambiente com o intuito de promover a sustentabilidade, incentivando a reciclagem de materiais do cotidiano das pessoas. Sendo assim, de 5 a 8 de junho, das 8h às 17h, será realizada uma exposição de maquetes dos alunos dos 9ºs anos das escolas Augusto Castanho e Laura Quagliato, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) localizado no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal). O mesmo fica localizado na Rua João Gonçalves de Oliveira, nº 27, Bairro Santa Terezinha.
Para a mostra, foi repassada a proposta do desenvolvimento de maquetes que contextualizem os impactos causados ao meio ambiente pelos seres humanos, visando despertar a sustentabilidade. Entre os temas propostos estão: Desmatamento, Ilha dos Plásticos, Poluição Industrial, Lixo Urbano, Queimada e Caça Predatória. Os alunos devem apresentar propostas de atitudes responsáveis como: reciclagem, coleta seletiva, compostagem e economia de recursos naturais.

Votação e premiação

Quem passar pelo local poderá participar de uma votação, na qual escolherá a maquete que mais gostar. Os grupos das quatro mais votadas serão premiados com uma visita ao Museu da Água em Indaiatuba a ser realizado na tarde de 29 de junho.