Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente

Evento do Dia Municipal Sem Automóvel ocorre neste sábado

A Prefeitura de Capivari convida a população capivariana a deixar o seu veículo em casa e participar do Dia Municipal Sem Automóvel que será lembrado neste sábado, dia 22, em um evento especial. Das 9h às 11h, na Praça Central serão promovidas atividades para incentivar a população a deixar o carro ou a moto em casa, se exercitar, além de serem realizadas ações sustentáveis.

Na ocasião, o público presente poderá apreciar uma apresentação musical do Coral Sementes do Futuro, assim como dança com o Grupo Swingueira. Já a equipe do Vamos Correr e o Tiro de Guerra realizarão alongamento e caminhada pela praça.

A Carretinha Cultural também marcará presença com suas atividades de leitura, filmes, jogos, entre outros. Por sua vez, a Vigilância Sanitária promoverá orientação sobre a prevenção e identificação de arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Influenza, Febre Amarela e Febre Maculosa).

A ação será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e conta com a parceria do Departamento de Comunicação, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.

Mutirão e Limpeza

Devido à instabilidade climática no final de semana passado, o Mutirão do Meio Ambiente promovido pelo Lions Club, foi transferido para este sábado, dia 22, e será promovido juntamente ao Dia Municipal Sem Automóvel. A ação visa conscientizar a população sobre a importância das árvores para a qualidade de vida, assim como a limpeza do município, começando pelas calçadas. Na oportunidade, serão doadas mudas de árvores do Viveiro Municipal, cedidas pela Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria do Meio Ambiente.

Outra atividade que foi transferida para este sábado, dia 22, foi a comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Sendo assim, os funcionários da Diretoria de Meio Ambiente e voluntários realizarão um Mutirão de Limpeza, na Praça Central. O objetivo será simbolizar a necessidade de conscientização da sociedade sobre os malefícios do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Tempo instável

É importante frisar que devido as ações estarem programadas para ser realizadas em local aberto, na Praça Central, caso o tempo esteja chuvoso, serão canceladas.