Skip to content

Guarda Civil apreende jovens por crime ambiental em Capivari

Dois jovens foram detidos pela Guarda Civil de Capivari na tarde deste sábado, dia 30, por crime ambiental. Os Guardas faziam ronda pelo bairro São João, quando viram os dois irmãos, de 19 e 21 anos, numa estrada de terra em meio ao mato.

Como um deles estava abaixado, os Guardas resolveram checar se estava tudo bem. Durante a abordagem, foram avistadas gaiolas, armadilhas para passarinhos e três aves da espécie Papa Capim. Os rapazes confessaram que estavam no local para caçar passarinho. Eles alegaram que levariam as aves para casa para cuidar.

Diante do crime ambiental, a Guarda acionou a perícia da Polícia Civil. Os dois irmãos, os dois carros que eles estavam, as gaiolas e as armadilhas foram levados para a delegacia. Os passarinhos, que são animais silvestres, foram soltos pelos Guardas Campos e Novaes, que atenderam a ocorrência.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, desde de o começo do ano a Guarda Civil ampliou o combate a crimes contra a fauna e a flora. “Nós criamos a patrulha rural com o objetivo de inibir crimes contra animais, propriedades rurais e contra a natureza. Não vamos permitir esses delitos em nossa cidade”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content