Equipe do Plano Diretor de Capivari conversa com alunos da Escola Maria Januária, na Vila Fátima

A equipe do Núcleo Técnico de acompanhamento do Plano Diretor de Capivari esteve na última quarta-feira, dia 31, na Escola Estadual Maria Januária Vaz Túccori, no bairro Vila Fátima, a pedido das professoras Héllen Cristine Florentino Cruz e Edivânia Ribeiro dos Santos, para tratar do tema de revisão do Plano Diretor, que foi discutido por eles na disciplina de Biologia.

Para o Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luís Felipe Rusignelli, a visita foi muito importante. “Foi possível expor através da equipe técnica, a importância da participação popular na revisão do Plano Diretor, além de levarmos as preocupações e ações que o município vem desenvolvendo a respeito dos mais variados temas, que vão de encontros com a população aos ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que já foi matéria de aula daqueles alunos”.

“É muito gratificante poder dividir com os alunos esse conhecimento”, ressaltou o Presidente do Núcleo Técnico, Caio Vendramim, que também esteve presente na conversa com os alunos.

A arquiteta do município, Jéssica Castello, explicou aos estudantes do 3º Colegial, a importância do papel multidisciplinar do arquiteto e urbanista nas ações de planejamento de um município. “Foi gratificante a oportunidade de compartilhar com os alunos sobre a importância da arquitetura e urbanismo na sociedade atual, transmitindo experiências e vivências em campo. Através dessa troca de conhecimento, possibilitar o despertar de interesses e orientá-los sobre o mercado de trabalho.”

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.