Forte participação popular marca 2ª Audiência Pública do Plano Diretor

A 2ª Audiência Pública do novo Plano Diretor de Capivari aconteceu na noite desta terça-feira, dia 31 de outubro, contando com um público participativo que compareceu em peso ao auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, da Secretaria de Educação de Capivari. Muitos dos presentes fizeram sugestões e observações nos temas zoneamento, parâmetro e instrumentos urbanísticos, habitação, Cultura e Turismo.

“Assim como na semana passada tivemos uma participação muito ativa da população e também de políticos da cidade, o que é uma coisa maravilhosa, nem todos os municípios têm isso quando discutem seu plano diretor. Novamente, nossa meta de debater o Plano Diretor junto da população foi cumprida”, elogiou Ivan Maglio, coordenador executivo da equipe que trabalha no desenvolvimento do Plano Diretor.

Agora, a equipe do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), passa a trabalhar na Minuta de lei, levando em consideração os aspectos discutidos e as sugestões trazidas durante as duas audiências realizadas no mês de outubro. “Será realizada uma nova audiência após a redação do novo plano. Todo esse processo é para que o Plano Diretor de Capivari tenha a cara da população e abranja as necessidades e desafios que a cidade necessita”, reforçou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos da Prefeitura de Capivari.

As Audiência realizadas nos dias 24 e 31 tiveram por objetivo apresentar um resumo das discussões feitas durante o mês de maio, através de oficinas temáticas do Plano Diretor. A ocasião também serviu para que a população, presente no local ou pela internet, pudesse contribuir com as opiniões sobre o que estava sendo detalhado pela equipe do IEA.
Os resultados das oficinas estão disponíveis à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento na íntegra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no.
Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.