Prefeito Vitão apresenta abertura da revisão do Plano Diretor em evento que reuniu cerca de 100 pessoas na Câmara Municipal de Vereadores

Na tarde da última terça-feira, dia 08, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, conduziu o evento de abertura da revisão do Plano Diretor à população, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A ação contou com a presença de representantes da Universidade de São Paulo (USP), que será a responsável pela elaboração do estudo técnico, presença do secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), Luís Felipe Rusignelli e vereadores.

Além das autoridades que compuseram a mesa de cerimônias, o evento também contou com dois intérpretes de Libras, para que o debate fosse acessível a todos os públicos. Com forte adesão popular, aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no local, representando imobiliárias, empresas, associações de moradores e outros grupos da sociedade. O prazo para elaboração do novo documento é de oito meses, onde estudos técnicos vão determinar as diretrizes para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

“O modelo anterior do Plano Diretor já não se adequava para a realidade em que vivemos hoje. Portanto, Bruno e eu, contratamos uma das melhores faculdades do Brasil, extremamente capacitada para auxiliar ao máximo no processo de elaboração desse novo documento, que consiste em vários segmentos importantíssimos, como segurança pública, desenvolvimento econômico, cultura, turismo, meio ambiente e outros”, destacou Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

As etapas seguintes do processo de elaboração do novo Plano Diretor, incluem estudos técnicos para cada indicador de desenvolvimento da cidade, reuniões com o Poder Legislativo e audiências públicas em horários acessíveis para os moradores de diversos pontos da cidade. A previsão é que isso aconteça nos próximos meses, onde as opiniões apresentadas serão levadas em conta.

Para mais informações sobre o andamento do Plano Diretor, o site www.planodiretor.capivari.sp.gov.br reúne informações em geral, desde notícias vinculadas na imprensa, linha do tempo de acontecimentos e até mesmo explicações detalhadas de cada processo. Além disso, o e-mail planodiretor@capivari.sp.gov.br está disponível para mais informações, bem como o telefone (19) 3492-9303, com atendimento de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.