Público lota primeira oficina do Plano Diretor e contribui com soluções para o futuro de Capivari

Cerca de 60 pessoas participantes estiveram na sede da Secretaria da Educação de Capivari na noite da última quinta-feira, dia 03, para participar da primeira oficina do Novo Plano Diretor, que vem sendo preparado pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ) do município, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Durante encontro, foram formados grupos temáticos para debater e opinar sobre os quatro temas que norteiam o Plano Diretor: Pessoas, Prosperidade, Planeta e Paz.

Estiveram presentes o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Thiago Braggion, Secretários Municipais, Vereadores Municipais, colaboradores do Poder Executivo e Legislativo, representantes da Universidade de São Paulo (USP) e a população.

“Municípios que conseguiram se desenvolver de maneira mais rápida e eficiente foi através de seu plano diretor. Por isso, ele é tão importante para todos nós de Capivari”, ressaltou o prefeito Vitão Riccomini, que abriu o evento agradecendo aos presentes e reforçando o empenho de sua administração para o sucesso do Plano Diretor.

Os grupos de debates foram mediados por técnicos do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP. “Hoje queremos ouvir o que a população acha importante, não adianta pensarmos um plano puramente técnico sem saber o que a população que vive aqui pensa”, frisou Ivan Maglio, coordenador da equipe do IEA que vem se debruçandosobre o Novo Plano Diretor. “Ficamos bem impressionados com o alto nível dos presentes. Muita gente chegou com ideias e observações muito pertinentes”, elogiou Elisa Rocha, arquiteta do IEA e facilitadora do grupo de estudos capivariano.

As oficinas continuarão pelas próximas duas semanas, sempre às quartas-feiras, a partir das 18h30 na Secretaria da Educação, localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. No próximo dia 10 de maio, será feito um plantão de dúvidas a respeito de alguns pontos do Plano Diretor. Já no dia 17, os técnicos da USP retornam para Capivari para novas discussões, desta vez sobre o tema Ordenamento Territorial. A participação é livre para toda a população.

“Acreditamos que todo morador tem muito a colaborar com ideias para o futuro da cidade. Essa diversidade é primordial para o sucesso desse grande projeto”, destacou Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.