SEPROJ de Capivari divulga datas para oficinas sobre novo Plano Diretor

Compartilhe

A Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ) divulgou nesta segunda-feira, dia 24, as datas das oficinas que debaterão o novo Plano Diretor de Capivari. Elas acontecem nos dias 03, 10 e 17 de maio. O objetivo é reunir associações de bairro e moradores para abordar possíveis melhorias para o município a médio e longo prazo.

Segundo o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luís Felipe Rusignelli, no primeiro encontro será discutida as ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma série de metas elaboradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que servem de baliza para os novos Planos Diretores de cidades de todo o mundo. Capivari adotou esse parâmetro para o processo de revisão do seu Plano Diretor, buscando compatibilidade com os objetivos do desenvolvimento sustentável trazido pela organização.

As oficinas acontecerão a partir das 18h30 na Secretaria de Educação, localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. A participação é livre para toda a população. “Acreditamos que todo morador tem muito a colaborar com ideias para o futuro da cidade. Essa diversidade é primordial para o sucesso desse grande projeto”, destacou Rusignelli.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.