Última oficina do Plano Diretor termina com conversas presenciais e online sobre ordenamento territorial

Compartilhe

A Secretaria da Educação recebeu na noite de quarta-feira, dia 17, a última das três oficinas que debateram junto à população, o novo Plano Diretor do município, que vem sendo preparado pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos do município, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Neste último encontro, foi tratado o Ordenamento Territorial para as próximas décadas.

“Podemos dizer que essa é a matéria principal do Plano Diretor. A cidade tem muito espaço para onde crescer, e isso significa que há o desafio de levar infraestrutura para esses novos lugares, o que nos desafia a estabelecer políticas a longo prazo”, avisou Ivan Maglio, coordenador da equipe do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP.

Novamente um bom número de participantes se fez presente no encontro, com direito até a um grupo online que integrou os debates de maneira remota. Especialistas da USP residentes em Portugal também participaram das conversas.

Agora, o trabalho da equipe que idealizam o Novo Plano Diretor parte para novas etapas, incluindo fechar alguns diagnósticos e organizar minutas sobre as oficinas. “Foram rodadas de conversa muito salutares para o município, porque também ajuda a população a entender a dinâmica da prefeitura e dos nossos planejamentos. Aliás, não descartamos organizar novas oficinas dentro de alguns meses, repetindo essa dinâmica de possibilitar a participação online”, adiantou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos de Capivari.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.