Vitão e Bruno assinam contrato com a USP para revisão do Plano Diretor Municipal e Código de Obras de 1979

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, assinaram no Gabinete da Prefeitura, o contrato para revisão do Plano Diretor Municipal, projeto que estipula diretrizes para desenvolvimento do município em diversas áreas pelos próximos dez anos.

Elaborado em 2006, o antigo modelo do Plano Diretor Municipal será devidamente revisado após sete anos de atraso, em proposta que será colocada em prática a partir de 2023. O projeto consiste em um estudo técnico que será desempenhado pela Universidade de São Paulo (USP), com duração de oito meses para sua elaboração. Além disso, o projeto ainda prevê quatro meses para determinação de um novo Código de Obras, já que o anterior foi criado em 1979.

Para isso, será necessário participação popular para definir os rumos de diversos indicadores municipais, que vão determinar a qualidade de vida nos próximos anos, tais como: saúde pública, cultura, lazer, economia, segurança hídrica, mudanças climáticas e ambientais, sustentabilidade, mobilidade urbana, tráfego de veículos, segurança pública e turismo, levando em conta a expansão populacional que Capivari deverá ter na próxima década.

“Bruno e eu estamos muito felizes em participar deste importante dia para Capivari. A revisão do Plano Diretor Municipal é onde começamos a traçar o futuro da próxima geração de capivarianos, portando a participação da população é fundamental junto com os responsáveis pelo trabalho técnico do projeto”, afirmou o prefeito Vitão.

Durante o processo de elaboração do novo Plano Diretor, diversas reuniões serão organizadas entre as equipes, com moradores de vários bairros da cidade para ouvirem as demandas de cada local e as levarem em consideração, além de participação do Poder Legislativo municipal. A revisão ainda incluirá o zoneamento e ocupação do solo.