Banco do Povo Paulista

O Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo, Banco do Povo Paulista (BPP), é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com as prefeituras, conforme disposições previstas na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 03 de julho de 1998, com a finalidade de gerar emprego e renda através da disponibilização de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

A concessão dessas linhas aos micros e pequenos empreendedores de baixa renda tem efeito bastante positivo na economia e nas condições sociais nos municípios contemplados com o programa. No curto prazo, contribui para a geração de renda e, no médio e longo prazo, estimula a formalização de novos empreendedores, aumentando, dessa forma, a arrecadação do Estado.

A administração e gestão do Fundo são responsabilidades da Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a qual visa incrementar melhorias substanciais, gerando maior acesso e facilidade para que o crédito seja direcionado para a geração de novos empreendimentos/pessoas ou apoio aos já existentes.
Público alvo: Podem ser tomadores do crédito os empreendedores formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI,EPP, Produtor rural com CNPJ) ou empreendedores informais (incluindo Produtor rural sem CNPJ).

Tem interesse em solicitar seu crédito? Ou obter mais informações sobre o programa?

Entre em contato pelo telefone (19) 3492-8870 ou WhatsApp (19) 3491-9385, ou para atendimento presencial: Rua Tiradentes, 283, Centro, Capivari/SP – GANHATEMPO MUNICIPAL