Segurança Pública
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Mauro Júnior
Secretário de Segurança Pública
- Avenida Tarsila do Amaral, 1.300, São Luís - CEP: 13366-400
- (19) 3492-4176 | (19) 3492-3877
- guardacivil@capivari.sp.gov.br
A Secretaria Municipal da Segurança Pública é responsável pela administração da Guarda Civil, bem como da Defesa Civil.
A Secretaria de Segurança Pública é composta por um Secretário, diretores, assessores, agentes administrativos, Guardas Civis e Agentes de Defesa Civil. A Secretaria é responsável pelos seguintes órgãos:
1) Guarda Civil de Capivari e;
2) Defesa Civil de Capivari.
- LEI MUNICIPAL Nº4025, DE 2012 – CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
- LEI MUNICIPAL Nº5702, DE 2019 – COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL , HIERARQUIA SEGURANÇA PÚBLICA
- MAPEAMENTO – CPRM SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL
- MAPEAMENTO DO INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS – IPT
- Cartas de Suscetibilidade a Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundações
A secretaria situa-se na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no São Luís. Atende através do telefone (19) 3491-1311 e o endereço eletrônico é guardacivil@capivari.sp.gov.br.
Portaria
Telefone: (19) 3492-3877
Localizada na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no São Luís
Guarda Civil
Emergência: 153 (24h por dia/sete dias por semana)
Localizada na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no São Luís
Defesa Civil
Emergência: 199 e (19) 3492-3186
Localizada na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no São Luís
Corregedoria e Ouvidoria
Telefone: (19) 3491-9391
GanhaTempo Municipal, na rua Tiradentes, 283, no Centro
Guarda Civil: Policiamento Preventivo e Ostensivo, rondas urbana, rural e escolar; equipe de Enfrentamento à Violência Doméstica; escolta de ações de fiscalização da Prefeitura e policiamento de bens e eventos públicos municipais;
Defesa Civil: Conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade social. Tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.
Os atendimentos ocorrem entre as 08h às 17h, de segunda a sexta feira.