Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxilia os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga para oferecer, dentre outros serviços.

Serviços disponíveis:

CAPTAÇÃO DE VAGAS
ABERTURA DE VAGAS DE EMPREGO / CONTRATAÇÕES E DEMAIS ORIENTAÇÕES REFERENTE A ESSE SERVIÇO
Os empregadores interessados em abrir vagas no PAT, deverão entrar em contato com a equipe pelo e-mail captacaovagas@capivari.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3492-8870.

SEGURO-DESEMPREGO
O Seguro-Desemprego tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude da dispensa sem justa causa. O serviço de habilitação do trabalhador para receber o benefício é realizado em todas as unidades do PAT.

Documentos necessários:
– RG,CPF ou CNH
– CTPS
– COMPROVANTE DE ENDEREÇO
– TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO / E-SOCIAL (2 VIAS ASSINADAS E CARIMBADAS PELO EMPREGADOR)
– TERMO DE REQUERIMENTO (2 VIAS ASSINADAS E CARIMBADAS PELO EMPREGADOR)
– ATA JUDICIAL (QUANDO HOUVER)

CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS DIGITAL)
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

Ou comparecer no PAT Capivari para o auxílio da emissão da CTPS Digital. Trazendo:
– Aparelho Celular
– RG, CPF e/ou CNH

CADASTRAMENTO DE CURRÍCULOS
O PAT Capivari possui um banco de dados específico para cadastramento desse documento, onde cada currículo recebido é devidamente triado e cadastrado em sua devida pasta de profissão. Facilitando assim, a intermediação da mão de obra.

Tem interesse em cadastrar o seu currículo no PAT Capivari ? Deseja concorrer as vagas de trabalho? E participar de processos seletivos?

Você tem duas opções:
1ª) Enviar o currículo em PDF para o e-mail: patcapivari@capivari.sp.gov.br
2ª) Ir pessoalmente até o Posto com o currículo impresso

*Não se esqueça: Sempre que houver alguma alteração no seu currículo, deverá cadastrá-lo novamente no PAT, para que assim o banco de currículos esteja sempre atualizado e pronto para atender as empresas.

Meios de contato com o departamento:
– Telefone: 19 3492-8870
– WhatsApp: 19 3492-8880
– Atendimento presencial: Rua Tiradentes,283, Centro, Capivari/ SP – GANHATEMPO MUNICIPAL