Desenvolvimento Social

Curso de Associativismo de Mulheres para as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos abre suas inscrições

Podem participar mulheres acima de 16 anos, que tenham o Cadastro Único; as aulas têm início no dia 7 de agosto

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o programa Acessuas Trabalho, está realizando em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Capivari o curso de extensão Associativismo de Mulheres para as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, conforme o Edital Nº CPV.027/2019.

O curso tem como foco a formação profissional de mulheres visando o seu ingresso no mundo do trabalho, fortalecendo temas relacionados à cidadania, autoestima, combate à violência contra a mulher, entre outros. É voltado à qualificação profissional de mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, e de preferência que habitem o entorno do Campus. É uma oportunidade de capacitação para mulheres que trabalham com o preparo de alimentos ou têm a intenção de trabalhar.
As aulas acontecerão durante 19 semanas, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com início previsto no dia 7 de agosto.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na avenida Piratininga, 797, no Santa Terezinha, nos dias 19 e 22/7 (das 13h às 15h) e no dia 23/7 (das 9h às 12h). É preciso retirar uma senha no balcão de atendimento.
Pré-requisitos: mulheres acima de 16 anos e ter o Cadastro Único.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
CPF;
Comprovante de endereço recente;
Número do NIS / Cadastro Único;
Laudo médico no caso de candidatas que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s) para pessoas com deficiência.
A divulgação da lista de inscritos sai no dia 26 de julho.
Mais informações pelos telefones: (19) 3491-9377 e (19) 3491-9319 ou pelo site do Campus Capivari do IFSP: https://cpv.ifsp.edu.br/.

Prefeitura de Capivari - 16/07/2019