Juventude, Esporte e Lazer

Competição do Campeonato Amador de Futebol Masculino de Capivari começa neste domingo

Neste ano, as equipes disputam em duas divisões; na Primeira Divisão estarão os 12 melhores colocados de 2018

Começa neste domingo (14/4) a competição do Campeonato Amador de Futebol Masculino de Capivari de 2019. Neste ano, as equipes foram escaladas em duas divisões: na Primeira Divisão estarão os 12 melhores colocados de 2018.
As equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada, sendo que quatro equipes de cada grupo se classificarão para as fases eliminatórias.
Na Segunda Divisão estarão outros 14 times, que foram divididos em dois grupos com sete equipes cada, no qual, quatro de cada grupo irão para as fases eliminatórias.
Os jogos serão realizados aos domingos, sendo o primeiro jogo às 8h30 do União F.C. contra o Canta Galo, no Fernando de Marco.
Em seguida, no mesmo local, o Maloka F.C. enfrenta o Santa Teresa D’avila às 10h.
Os próximos jogos acontecem no dia 28 de abril e no dia 5 de maio, com quatro partidas por data.
O término do Campeonato está previsto para o mês de outubro de 2019, somando um total de 98 jogos.
"É de extrema importância promover campeonatos esportivos que envolvam os moradores da nossa região. Precisamos incentivar e dar espaço para que surjam novos talentos e, desse modo, valorizar as nossas equipes num país onde o futebol é a paixão do povo", diz o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, o campeonato amador é um evento que reúne toda a família e aguardado pela população. “A prefeitura incentiva a prática esportiva e, especialmente, valoriza essa interação entre municípios que o campeonato promove”, diz.

Prefeitura de Capivari - 13/04/2019