Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam)

topo SIAM

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 28
JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 24

Siam registra quase 7 mil atendimentos em março

O SIAM-Sistemas Integrados da Administração Municipal, registrou 6.994 atendimentos no mês de março, conforme balanço divulgado pela Prefeitura de Capivari na manhã desta quarta-feira, 06. Entre os serviços estão PROCON, solicitação de RG e Carteira de Trabalho, cadastro e recadastro de reembolso, fiscalização, Seguro-Desemprego, Sebrae, carteirinha de idoso, protocolo e Banco do Povo.
O SIAM foi criado para atender melhor a população, anexando os mais diversos serviços em apenas um local. Além dos serviços citados a cima, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Da Pessoa com Deficiência, da Educação e do Desenvolvimento Social também atendem neste prédio.
Em 2016, o SIAM completa dois anos. Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a economia gerada com a redução nos aluguéis foi importante nesse momento de crise que o país. “Criamos o SIAM para facilitar agilizar o atendimento e gerar uma economia de tempo para nossa gente, além de reduzir os gastos com os prédios. Hoje temos cerca de 20 setores atendendo num mesmo local, com um único aluguel”, afirma.