Skip to content

Alunos das EICAPs de Capivari iniciam o projeto “Plantando Para o Futuro”

Na última semana, os alunos das escolas integrais do município, deram o pontapé inicial ao Projeto “Plantando Para o Futuro”, uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Diretoria do Meio Ambiente.

O Projeto “Plantando Para o Futuro” tem a finalidade de levar às crianças o conhecimento sobre a fauna e a flora do Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, fazendo com que as crianças interajam com o espaço natural e plantio de árvores que terão seus desenvolvimentos acompanhados pelos próprios estudantes ao longo dos próximos anos.

Participaram da primeira etapa do plantio as EICAPs José Annicchino Fu Paulo, Lúcia Rosária Armelin Stefanini, Profº. Aldo Silveira, Profº. Dirceu Ortolani Stein e a Teresinha de Jesus Macluf.

Para o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, esse projeto é muito importante para fazer com que as crianças entendam a necessidade de preservar o meio ambiente. “O Projeto “Plantando Para o Futuro” tem uma finalidade muito importante, pois além de ensinar as crianças sobre a fauna e a flora, também mostra de perto como é o desenvolvimento de uma árvore, nossa maior e mais importante riqueza natural. Toda ação feita hoje, afeta a geração futura e estamos ensinando as crianças a terem melhores condições de vida.”, disse.

Essa é a Secretaria da Educação e Diretoria de Meio Ambiente unidas pelo ensino e preservação da natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content