Skip to content

Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até o dia 13 de novembro

É necessário estar com a carteira de vacinação em mãos 

A Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 13 de novembro. A vacinação está acontecendo das 8h às 16h, em todas os postos de saúde do município. É necessário estar com a carteira de vacinação em mãos. 

POLIOMIELITE 

Segundo o Ministério da Saúde, a Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3). Na maioria dos casos, a infecção pelo vírus pode não ter sintomas, porém, a transmissão continua ocorrendo, pois é eliminado pelas fezes e pode contaminar a água e os alimentos. Nas formas não paralíticas, os sintomas mais característicos são: febre, mal-estar, dores de cabeça, de garganta e no corpo, vômitos, diarreia, constipação, espasmos, rigidez na nuca e meningite. Na forma paralítica, quando a infecção atinge as células dos neurônios motores, além dos sintomas já citados, instala-se a flacidez muscular que afeta, em regra, um dos membros inferiores. 

A vacinação contra a Poliomielite é para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. 

MULTIVACINAÇÃO 

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como finalidade atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. O objetivo é alertar a população sobre a importância da imunização de várias doenças como caxumba, sarampo, rubéola, febre amarela e hepatites A e B. 

Divulgação Institucional autorizada pelo processo n° 0600060-74.2020.6.26.0038 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content