Capivari recebe ônibus zero km para transporte de estudantes da zona rural

Capivari foi contemplada nesta sexta-feira (12), com a entrega de um ônibus 0km por meio do Governo do Estado, para do transporte escolar, dos estudantes da zona rural. A entrega do veículo ocorreu na cidade de São Bernardo do Campo. O Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, foi quem recebeu a chave do ônibus e assinou o termo de cessão de uso, no gabinete do Secretario da Educação do Governo de SP.

O veículos é modelo ORE 3, com capacidade para 59 estudantes sentados, equipado ainda com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), falou sobre a importância da renovação da frota escolar.

“Embora não estajamos com aulas presenciais, estamos melhorando toda a estrutura para os alunos e profissionais. Agradecemos ao Deputado Estadual Rogério Nogueira, que fez a indicação do ônibus para a nossa cidade”, registrou.

O Secretário Rafael enfatizou que o veículo será um grande reforço para o transporte escolar.

“Esse ônibus irá garantir maior mobilidade dos nossos alunos da rede municipal, com segurança e conforto. Essa é mais uma importante ferramenta que teremos quando as aulas presenciais forem retomadas”, destacou.