Skip to content

Com atrações presenciais e online, Grupo Mascavo e Cia UI de Teatro organizam primeira edição do Festival Encena Capivari, com início na próxima sexta, dia 22

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo anuncia a primeira edição do Festival Encena Capivari. A atração contará com a apresentação de proponentes da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, em seis dias de apresentações, sendo três presencialmente no Espaço Cultural “Alan de Palma Lima” e três de maneira online através da plataforma Zoom.

A produção do evento será feita pela Cia Ui de Teatro e Grupo Mascavo, que vão proporcionar a exposição do trabalho cultural feito por diversos artistas capivarianos, além da troca de experiências, promoção de debates e outras atividades, com o intuito de fomentar o desenvolvimento cultural na cidade.

O primeiro dia de atrações será a próxima sexta-feira, dia 22, onde a Conferência Livre de Cultura e Arte, que será ministrada pelo produtor cultura Marcos Pardim, acontece online através da plataforma Zoom, às 19h. No sábado dia 23, a atração será o encontro virtual “O Universo da Contação de Histórias Para Crianças”, conduzido pela especialista no assunto, Valéria Tanese, com participação especial da doutora e pesquisadora em arte, Andrea Cavinatto, no mesmo horário.

No domingo, dia 24, o encontro virtual intitulado “Políticas Públicas Culturais – O Artista Capivariano e as Relações com o Órgão Público” acontece também às 19h, ministrado pelo palestrante Rogério Alves e mediado por Marcos Pardim e Pedro Ferreira, também através da plataforma Zoom.

No segundo final de semana do evento, é a vez dos eventos presenciais no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”. Na sexta-feira, dia 29, o espetáculo musical “Um Pouco de Elis” acontece às 19h, em lembrança a consagrada cantora de MPB, Elis Regina. No sábado, dia 30, é a vez da peça teatral “A Busca” abrilhantar o público presente, às 16h. E no dia de encerramento do Festival, duas atrações estarão disponíveis ao público, o espetáculo teatral “A Cidade” e a exposição “Luz Antiga” onde trabalhos fotográficos estarão à mostra ao público que visitar o local.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, destaca a importância que esse evento tem para o público em geral da cidade. “Pela primeira vez Capivari terá um evento cultura importante para abrir espaço a todos aqueles que fazem um excelente trabalho para ampliar os horizontes da população capivariana, graças também a ajuda da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Contamos com a adesão do público às atrações, pois certamente, todas vão valer a pena”, concluiu.

Os links para a transmissão dos eventos online serão disponibilizados no dia do evento. O Centro Cultural “Alan de Lima Palma” fica localizado na avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content