Skip to content

Com avanço da vacinação no município, Secretaria de Saúde reforça pedido à população para manter o cartão SUS atualizado

Para usar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), é fundamental estar com os dados cadastrais atualizados, ação que também é importante para receber o imunizante contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde começou nesta quarta-feira, dia 14, a vacinação para pessoas de 35 anos ou mais.

Caso haja mudanças nos dados cadastrais, a atualização do cartão do SUS é necessária. Para efetuar a atualização, é preciso comparecer ao Posto de Saúde mais próximo, com comprovante de endereço, documento com foto (ou certidão de nascimento) e CPF em mãos. Vale lembrar que o procedimento não será necessário para quem possuir o documento com dígito inicial “7”.

Caso esteja em sua faixa de idade para vacinação contra a Covid-19, é preciso efetuar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br antes de ir ao ponto de vacinação. No dia de receber o imunizante, é necessário comparecer ao local com documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS, devidamente atualizados em mãos.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes ou animais de estimação.

A campanha “Uma Dose de Amor” tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, basta comparecer no local de vacinação com um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene para a campanha. A doação não é obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content