Creches dos bairros Santa Tereza D’Ávilla e Jardim Santa Maria aguardam recursos federais para finalização das obras

A Prefeitura tem realizado contatos frequentes, além de alimentar o sistema, na busca pela liberação dos valores; a devolutiva até o momento é que não há recurso no Tesouro Nacional para a conclusão

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informa que as obras de construção das creches nos bairros Santa Tereza D’Ávilla e Jardim Santa Maria se encontram paralisadas (e não abandonadas), devido à falta de liberação de recursos do Governo Federal e do Ministério da Educação. Em ambos os casos, a ordem de serviço foi dada em 10 de maio de 2018.
Dos valores das obras, a do Santa Tereza D’Ávilla receberá o total de R$1.075.753,17, sendo que já foram pagos pelo Governo Federal e o Ministério da Educação R$492.610,80, restando apenas o valor de R$ 583.142,37. A Prefeitura dará a contrapartida total de R$ 214.623,79, sendo que tem a liquidar apenas R$ 42 mil. O percentual de execução da obra é de 65,19%.
Já a creche Santa Maria, está previsto o total de investimentos pelo Governo Federal e o Ministério da Educação de R$1.089.645,41, sendo que do total foram pagos R$ 691.693,31. Falta o repasse de R$397.952,10. A contrapartida da Prefeitura é de R$195.704,26, totalmente liquidada.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informa ainda que tem realizado constante contato e atualizado o sistema para que aconteça a liberação do que resta destes repasses, mas a informação até o presente momento é a de que o Tesouro Nacional não possui o recurso.