Skip to content

Cursos da Carreta Via Rápida tiveram início nesta quarta-feira em Capivari

Foram preenchidas as 60 vagas disponíveis; O aluno que faltar dois dias consecutivos do curso será substituído

Os cursos de Mecânico de Suspensão, Direção e Freios, Eletricista de Automóveis e Mecânica Automotiva Básica, disponibilizados pela Carreta Via Rápida, começaram nesta última quarta-feira (4) e vão até o dia 31 de março.

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, por meio da Via Rápida, está oferecendo esses cursos gratuitos de qualificação profissional. São 100 horas de curso, sendo três turmas de 20 alunos cada. O aluno será substituído caso falte dois dias seguidos do curso.

CURSOS

Mecânico de Suspensão, Direção e Freios – das 8h às 12h10 – capacitação para realizar manutenção, reparos e substituição de peças, preparando o aluno para o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde;

Eletricista de Automóveis – das 13h às 17h10 – Para capacitar o aluno para atuar em serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizar manutenções preventivas, preditivas e corretivas, inspecionando veículos automotores e diagnosticando defeitos eletroeletrônicos;

Mecânica Automotiva Básica – das 19h às 21h45 – para capacitar o aluno como auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores, auxiliar na substituição de peças, no reparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas de veículos e trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

2 comentários em “Cursos da Carreta Via Rápida tiveram início nesta quarta-feira em Capivari

  • 22 de dezembro de 2020 em 6:09 PM
    Permalink

    Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
    trabalho!
    Gostei muito.
    um grande abraço!!!

    Resposta
  • 28 de abril de 2021 em 3:00 PM
    Permalink

    Conteúdo altamente relevante.
    Acredito que todo cidadão que é da área tinha que ler um artigo como esse.
    Parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content