Skip to content

Defesa Civil do Estado prorroga Operação “Chuvas de Verão” até dia 15 de abril

A Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou a Operação “Chuvas de Verão”, do Plano de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações (P.C.O.), até o dia 15 de abril, por causa da previsão de uma frente fria no começo do mês. A operação teve início em 1º de dezembro de 2020 e terminaria no dia 31 de março. A decisão foi tomada em conjunto com todos os coordenadores de Defesa Civil estaduais. A entrada da frente fria, segundo o órgão, pode acarretar fortes chuvas em todas as regiões.

Em Capivari, a prorrogação foi mantida para prevenir eventuais problemas, deixando a equipe da Defesa Civil pronta em caso de necessidade. Entre as medidas da Operação “Chuvas de Verão” na cidade estão combate e prevenção a enchentes, informativos sobre possibilidade de tempestades e atendimento de ocorrências causadas desastres naturais.

O Coordenador da Defesa Civil na cidade, Júlio Capóssoli Neto, afirma a equipe da cidade não elabora boletins meteorológicos. Os dados sobre chuvas, ventos e frentes frias são anunciados pela Defesa Civil do Estado, e produzidos por meteorologistas. “Nós reforçamos que o clima é instável e as previsões pode mudar a cada instante. Fazemos o alerta para que a população se previna, com base no que o Estado informa. Nossa missão é estar pronto para atender e repassar as informações para a população”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content