Defesa Civil emite boletim meteorológico válido para os dias 09 a 11 de outubro, com previsão de fortes chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um novo boletim meteorológico nesta sexta-feira, dia 08, válido para os dias 09 a 11 de outubro. O boletim informa sobre a instabilidade do tempo que avança no Estado, provocando condições para chuvas fortes, seguidas de raios e ventos na região de Campinas, a qual Capivari pertence.

Não há previsão para acumulo grande de chuva, porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, há a necessidade de atenção especial para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e alerta para as áreas mais vulneráveis.

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. sargento da Polícia Militar e capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.