Skip to content

Desenvolvimento Urbano: em menos de três meses, mais de 20 bueiros receberam limpeza e manutenção

Desde o dia 04 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem recebendo diversas solicitações de manutenção e limpeza em bueiros. Diante disso, uma equipe foi designada a percorrer diariamente toda a cidade, fazendo a avaliação e buscando realizar os serviços. Em menos de três meses, mais de 20 bueiros já receberam os devidos reparos.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, explica que esse trabalho é feito mediante solicitação da população, por meio do telefone (19) 3491-5039. Em paralelo, com iniciativa preventiva da própria Secretaria, a equipe segue com avaliações e limpezas por toda a cidade.


“Estamos fazendo os reparos e correções de tampas e grelhas, que, em caso de necessidade, são levadas diretamente a nossa serralheria para que sejam refeitas. Os serviços de pedreiro são realizados no local (sempre com sinalização), a fim de evitar riscos à população. E esse trabalho não para, ao decorrer dos próximos dias teremos novos bueiros que receberão manutenção, operando de acordo com a demanda e pontos que necessitavam de uma atenção especial. Nosso cronograma prevê ações em todos os bairros”, detalhou.

O trabalho objetiva eliminar possíveis alagamentos provenientes de águas pluviais (chuva), além evitar riscos a população e aos condutores.

A Prefeitura também pede a colaboração de todos, pois os lixos jogados nos bueiros são os grandes responsáveis pelos alagamentos e enxurradas. Com essa conscientização, transtornos causados pelas águas serão os menores possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content