Skip to content

Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil, resgata seis animais silvestres e homem responderá por crime ambiental

A Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil, resgatou seis aves nesta segunda-feira, dia 11. Um homem, responsável por manter preso os seis animais silvestres, terá de responder por crime ambiental.

A Diretoria de Meio Ambiente foi acionada através de denúncia anônima, informando que no local havia animais silvestres, sendo criados. A partir disto, a Guarda Civil acompanhou a equipe da Diretoria até o local, onde encontraram dois pássaros “Graúna”, dois pássaros “Trinca-ferro”, um pássaro “Coleirinho” e um “Tico-Tico”, que estavam sem autorização legal.

O responsável foi encaminhado à Delegacia de Polícia e as aves e as gaiolas permaneceram sobre a custódia da Diretoria de Meio ambiente para serem encaminhados ao Cras PET, situado no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. O CRAS é uma área de proteção ambiental, entre outras, voltada à recuperação de animais silvestres.

O comércio e tráfico de animais é proibido e qualquer ação como caça ilegal ou maus-tratos deve ser denunciada, podendo acionar a Guarda Municipal pelo 153 ou o Meio Ambiente pelo (19) 3492-2975.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content