Skip to content

Diretoria de Meio Ambiente ministra palestra de conscientização sobre o meio ambiente na EMEI “Guerino Padovani”

Nesta última segunda-feira, dia 04, foi celebrado o Dia Mundial dos Animais e da Natureza. Pensando nisso, a Diretoria de Meio Ambiente ministrou uma palestra de conscientização sobre o meio ambiente para o corpo docente e alunos da EMEI “Guerino Padovani”.

Durante a palestra, foram abordados assuntos relacionados ao meio ambiente, preservação da flora, importância da fauna, processo de polinização das abelhas e o controle biológico que esses animais realizam. Outro assunto abordado durante a palestra foi a importância das serpentes, animais que sofrem o repulso humano.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, um dos destaques da palestra foi a importância de coexistir com os animais. “Precisamos ter respeito com os animais e saber coexistir com eles. Um destaque é para a localização da escola, que é um ponto onde os munícipes reclamam muito dos animais entrando nas escolas e casas. Porém temos que lembrar que fomos nós que invadimos o local e esse é o habitat desses animais.”, disse.

A equipe do Meio Ambiente levou duas serpentes para que o corpo docente e os alunos pudessem conhecer: uma é conhecida como jibóia, da espécie Boa constrictor constrictor, a mesma encontrada no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” na última semana. A segunda serpente é conhecida como cobra-do-milho ou ‘corn snake’, em inglês.

A Diretoria ressalta que em caso de encontrar animais silvestres, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193, Defesa Civil pelo 199 ou acionar a Guarda Civil pelo 153, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content