Skip to content

Diretoria de Meio Ambiente ministra palestra de conscientização sobre o Meio Ambiente no CIES/Projeto Criança

Nesta última segunda-feira, dia 04, a Diretoria de Meio Ambiente ministrou uma palestra de conscientização sobre o meio ambiente para crianças, jovens e o corpo docente do CIES/Projeto Criança.

Durante a palestra, foram abordados assuntos relacionados ao Meio Ambiente, preservação da fauna e flora, poluição, importância dos recursos naturais e da água. Outro assunto abordado durante a palestra foi a importância das serpentes, animais que sofrem com o preconceito humano e são muito importantes para nossa vida.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, um dos destaques da palestra foi a importância de coexistir com os animais. “Precisamos ter respeito com os animais e saber coexistir com eles. Um destaque é para a localização da escola, próxima ao rio e mata ciliar, local de abrigo e sobrevivência da fauna nativa, aumentando as chances de aparecimento desses animais. Porém temos que lembrar que fomos nós que invadimos o local e esse é o habitat desses animais, além de possuírem um papel fundamental no ecossistema e serem importantes para nós.”, disse.

A Diretoria de Meio Ambiente ressalta que em caso de encontrar animais silvestres, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193, Defesa Civil pelo 199 ou acionar a Guarda Civil pelo 153, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content