Skip to content

Em abril, Guarda Civil de Capivari bate recorde de prisões e apreensões

A Secretaria de Segurança Pública divulgou um relatório da produtividade da Guarda Civil de Capivari no mês de abril. De acordo com o levantamento, 27 pessoas foram presas e 2.413 porções de crack, cocaína e maconha foram apreendidas. A Guarda atendeu 275 ocorrências, sendo 35 apoios ao Departamento de Posturas, 12 atendimentos de violência doméstica, 73 ocorrências de pertubação de sossego, 10 acompanhamentos de Maria da Penha e 38 averiguações, entre outras. Ainda foram registradas 11 apreensões de objetos e 89 infrações de trânsito.

Só no mês de abril foram apreendidos R$ 1.980,00 em dinheiro do tráfico. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, houve um aumento significativo nas apreensões, prisões e atendimentos. “Nós nas estatísticas é possível ver que a Guarda tem uma capacidade imensa de atuação, protegendo pessoas e patrimônio e combatendo o crime. Os números da produtividade sobem a cada mês e nós ainda nem começamos os investimentos”, explica.

Segundo o secretário, a corporação vai receber 93 armas doadas pela Polícia Civil, 15 novas viaturas, botas, fardamento, uma nova base e outras novidades.

Desde o início do ano, mais de 8 mil porções e mais de 10 quilos de entorpecentes foram apreendidos. De janeiro até agora, 78 pessoas foram presas em flagrante. Para se ter uma ideia, em 2020, apenas 15 pessoas foram presas durante o ano todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content