Skip to content

Entidades agradecem Prefeitura por repasse de mais de meio milhão no primeiro semestre

A Prefeitura de Capivari está cumprindo com o repasse as entidades da cidade, depois de anúncio feito em janeiro deste ano. O prefeito Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB) anunciaram a ajuda de mais de R$ 1 milhão de reais por ano, e ao final do primeiro semestre, as entidades fizeram questão de agradecer a Administração pelo compromisso e transparência.

Até o presente momento foram repassados R$ 530.333,31, as seguintes entidades: APAE, AVCC, Casa Nossa Mãe, Casa da Criança, Santa Rita De Cássia, Lar dos Velhinhos, São Benedito e Associação São Jerônimo.

A importância do valor mensal se reflete na melhoria do atendimento prestado pelas entidades, que podem investir na estrutura e acolhimento de crianças, jovens, adultos e idosos, de acordo com suas necessidades.

O Presidente da Associação Santa Rita de Cássia, João Cláudio Pagotto, fez questão de ressaltar a importância dessa parceria, que linca o trabalho social das entidades com o Poder Executivo.

“Agradecemos por esse repasse, com isso garantimos que os direitos da criança e dos adolescentes sejam efetivados, e colaborando com a manutenção da entidade”, afirmou.

Já Alexandre Mei, Presidente da APAE, reconheceu o valor da ajuda pública.

“Estamos atendimento há 42 anos na cidade, e essa parceria (subvenção) é de vital importância para que a APAE ofereça um serviço de qualidade, com dignidade e respeito, às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas deficiências. Parabéns a Prefeitura por reconhecer e agregar ao trabalho das instituições”, declarou.

Outro relato foi de Luís Francisco Leite de Moraes, Presidente do Lar dos Velhinhos, que explicou como o montante auxilia nos serviços prestados.

“A subvenção se faz necessária e é de grande importância para ajudar na oferta aos usuários de dignidade, qualidade de vida e principalmente bem-estar. O repasse é utilizado na prestação do serviço de acolhimento e pagamento dos recursos humanos”, citou.

Em forma de retribuição pelo reconhecimento, o prefeito Vitão Riccomini (PSL) fez questão de firmar o compromisso, tão importante pra essas entidades.

“Nós conhecemos a realidade das entidades e sabemos o quão importante é o subsídio da Prefeitura. Esse compromisso é algo que honramos desde o início do ano e vamos mantê-lo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content