Skip to content

Equipe de Operação com Cães da Guarda Civil participa de Oficina de Detecção na cidade de Nova Odessa

A equipe de Operação com Cães da Guarda Civil de Capivari, participou da Oficina de Detecção em Nova Odessa no último sábado, dia 12. O evento teve como objetivo apontar as dificuldades no farejamento de drogas, avaliar os procedimentos e apresentar soluções para melhor preparo dos cães farejadores.

O evento foi conduzido por uma equipe com 20 anos de experiência na área de detecção de odores e contou com sete oficiais da Guarda Civil. Foram realizadas simulações de busca em veículos, residências e locais descampados, semelhantes às situações enfrentadas pelos agentes no cotidiano.

A tarefa serviu para avaliar o trabalho dos cães e condutores, além da introdução de pautas como odor para filhotes e mudança de ambiente e descriminação de odores. “A nossa equipe de Operação com Cães vem fazendo um excelente trabalho. É importante manter a capacitação em dia, para que possamos dar sequência no que vem sendo desempenhado no combate à criminalidade”, afirmou Mauro Júnior, Secretário de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content