Skip to content

Escolas e creches Municipais se preparam para volta às aulas em Capivari

Escolas e creches municipais voltam a receber aluno a partir do dia 1° de setembro, em Capivari. A ampliação da retomada das aulas será realizada seguindo todas as orientações do MEC, através da Secretaria de Educação, está se preparando para esse retorno.

As escolas e creches Municipais estão passando por diversas revitalizações como: pinturas e reparos nos prédios, algumas adquiriram novos equipamentos entre berços, televisões, ventiladores, colchões, camas empilháveis e tatames com o intuito de melhorar a qualidade do ensino para os alunos.

Seguindo o plano de retomada os protocolos serão cumpridos, com o uso obrigatório de máscara, os intervalos serão de forma intercaladas para evitar a aglomeração dos estudantes, na entrada será aferida a temperatura e à distância de um metro e meio entre os alunos na sala.

“Sabemos que ainda é um momento delicado para esse aumento de alunos nas escolas, mas estamos seguindo as orientações que recebemos do MEC e criamos o nosso plano de retomada, que inclui todo cuidado tanto com os alunos como com os professores, estaremos atentos para cada detalhe e com todo cuidado afinal a responsabilidade é enorme, porque as crianças são o futuro do nosso país”, disse o secretário da Educação, Rafael Silveira Dos Santos.

A reabertura acontecerá com segurança, preservando a saúde de crianças, adolescentes profissionais da educação e das famílias de todos. Para mais informações entre em contato com a escola em que o aluno está matriculado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content