Estacionamento rotativo Zona Azul é suspenso até 30 de março

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o estacionamento rotativo Zona Azul está suspenso de 15/03 até o dia 30 de março, em decorrência das novas medidas restritivas do Plano São Paulo, anunciadas pelo Governador João Doria, nesta quinta-feira, 11. A decisão da suspensão foi um pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL), pensando na mudança de rotina na cidade, considerando que o deslocamento da população está sendo afetado, além dos tributos, mediante um cenário de muitos estabelecimentos fechados e com pouca/sem arrecadação.

A liberação do uso gratuito das vagas também evita a circulação dos fiscais pelas ruas, cumprindo com os protocolos de segurança da nova fase restritiva.

O que fazer com a Zona Azul suspensa?

Quando a Zona Azul é suspensa pela Prefeitura, a utilização do estacionamento rotativo fica gratuita e os motoristas não precisam respeitar às regras de uso do sistema.

Com a suspensão, não é preciso ativar o crédito de estacionamento pelo aplicativo ou colocar um cartão de papel no painel do veículo. Também não é necessário respeitar o tempo de permanência determinado pelas placas de sinalização. Caso o motorista estacione o carro, ele poderá permanecer pelo tempo que desejar.

Como não há fiscalização, quem parar primeiro será o “dono da vaga”, cabendo o bom senso para o tempo utilizado em cada lugar.