Fundo Social e Raízes FM entregam mais de 2 mil caixas de leite para entidades de Capivari

Campanha de arrecadação ocorreu no mês de junho, idealizada pelo Raízes FM e teve apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social

Seis entidades de Capivari receberam durante esta semana a doação de 2.100 caixinhas de leite, repassadas pelo Fundo Social Municipal e pela rádio Raízes FM. A arrecadação “Junho Solidário” teve pontos de entrega na própria rádio e em supermercados, mantendo o protocolo de segurança através do formato drive-thru. Os CRAS Conviver e Cidadania também receberam litros de leite.

As arrecadações tiveram participação das cidades vizinhas, empresas e a própria população capivariano, que abraçou a causa solidária. Além dos mais de dois mil litros, outros 100kg de leite em pó (que equivalem a mil litros) foram doados, além de agasalhos e cobertores.

As entidades que receberam a doação são: Lar dos Velhinhos, Santa Rita de Cássia, Casa Nossa Mãe, Casa da Criança, Adusmec, Santa Casa, além do CRAS Conviver e do CRAS Cidadania.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), enalteceu o trabalho da rádio, sempre compromissada com a informação e atuante nas causas sociais.

“É preciso ressaltar o brilhante trabalho que é feito pela Raízes FM, que desde sua criação sempre se preocupou em transmitir a informação de maneira responsável, além de ser uma grande colaboradora em ações sociais. Parabenizo, em nome do Carlos Maschietto, toda a equipe pela linda campanha, um gesto vai ajudar muita gente”, agradeceu.

“Estimular a doação de leite é uma linda ação. Esse alimento é fundamental na formação humana, pois fornece proteínas e minerais essenciais desde o nascimento até a fase final da vida. O número arrecadado é muito expressivo, o que mostra o quão o povo de Capivari é engajado nas causas sociais. Agradecemos e parabenizamos a Raízes FM pela iniciativa”, disse o Secretário de Desenvolvimento, Ramon Bisin, que ajudou na distribuição às entidades.

Quem quiser doar leite, alimento, mantas ou roupas, deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha. Mais informações pelo e-mail desenvolvimentosocial@capivari.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3491-9319 e 3491-9320.