Skip to content

Guarda Civil de Capivari lança o WhatsApp Denúncia

Moradores podem enviar mensagens de texto, fotos e vídeos para a Guarda Civil

A Guarda Civil de Capivari lança nesta semana o WhatsApp Denuncia – uma ferramenta a mais para que os cidadãos façam suas denúncias. O morador só precisa adicionar o número 19 3491-1311 aos contatos e pronto: já está pode enviar mensagens de texto, fotos e vídeos para a Guarda. É importante ressaltar que as denúncias são anônimas, ou seja, o telefone do denunciante não será vinculado à denúncia.

Esse número de WhatsApp é exclusivo para denúncias e não recebe ligações, nem mensagens de áudio. Caso o cidadão precise acionar a Guarda Civil em casos de urgência e emergência, deve ligar no 153, que funciona 24 horas por dia. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, essa nova ferramenta se faz necessária pois o aplicativo de mensagens instantâneas é o mais usado pelos brasileiros. Isso vai facilitar a comunicação entre a corporação e o cidadão.

“As pessoas podem enviar mensagens denunciando crime, pessoas suspeitas, situações perigosas e contribuir com informações que possam ajudar na prisão de criminosos”, explica. Ainda de acordo com Mauro, o sigilo é absoluto e a gestão das denúncias é feita diretamente por ele e pelo comandante da Guarda Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content