Skip to content

Mais de 15 ruas receberão operação tapa-buracos nas próximas semanas

Atendendo aos pedidos da população, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito Bruno Barnabé anunciaram uma grande operação tapa-buracos, que teve início nesta terça-feira, 13. O serviço será executado com recursos próprios, e mais de 15 ruas em seis bairros receberão as melhorias. A escolha dos locais foi através estudos da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável por coordenar a operação.

O tapa-buracos, considerada uma ação paliativa, visa reduzir os danos que podem ser causados pelos buracos das vias. A queda do número de acidentes e a diminuição dos gastos com manutenção dos veículos são alguns deles. O primeiro bairro a receber o serviço foi o Residencial Santo Antônio, com as ruas Ricardo Pazzianotto e Antônio Jarussi.

A avaliação da equipe técnica levou em consideração os trechos mais críticos, que necessitavam de reparo urgente. Feito isso, a cidade foi mapeada e divida em regiões, e a ação desse mês, além do Residencial Santo Antônio, vai atender aos bairros São Marcos, Padovani, Moreto e Jardim Primavera, Jardim Elisa.

O vice-prefeito Bruno Barnabé acompanhou os trabalhos pela manhã e aproveitou para conversar com alguns moradores sobre o trabalho realizado pela Prefeitura.

“Fiquei muito feliz porque senti todo o reconhecimento dos moradores, que entendem a importância desse serviço e valorizam o trabalho feito pela Prefeitura. Sabemos que a demanda é alta, os recursos são limitados e infelizmente não podemos atender a toda a cidade de maneira simultânea, porém, com muita sabedoria, estamos mapeando o município por regiões, o que nos permite otimizar os serviços e garantir uma melhor qualidade da malha asfáltica”, registrou Barnabé.

Os serviços seguem nos próximos dias, com a chegada de mais caminhões, carregados em média com 25 toneladas de massa asfáltica quente, o que garante maior durabilidade da operação tapa-buracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content