Skip to content

Mais de 40 árvores são plantadas em arborização no Engenho Velho

Seguindo o plano de arborização da cidade, foi finalizada nesta segunda-feira, dia 14, o plantio de mais de 40 mudas em algumas ruas do bairro Engenho Velho. O trabalho foi realizado através da Diretoria de Meio Ambiente, nas ruas Aracajú, Teresina, Virgílio Duarte e Antônio Barbosa da Silva, incluindo a ampliação dos canteiros e poda das árvores.

As árvores são mudas de Ipê do Cerrado e Quaresmeira, com cerca de 1,5 metros de altura. O plantio é específico para calçadas e zonas urbanas, sem afetar a estrutura do solo e acarretar em problemas com a fiação elétrica. Cada muda foi plantada com 6 metros de distância para a outra. A previsão é que elas floresçam no período de um ano e meio a dois anos.

A arborização faz parte do Programa Município Verde Azul (PMVA), da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado. Através do cumprimento das metas do programa, é possível ter preferência na obtenção de recursos oriundos do Fundo Estadual de Prevenção da Poluição – FECOP. O município solicitante que obtiver melhor classificação nas listas de Evolução e de Qualificação para a Certificação, e na Certificação Final, será pleiteado com as verbas. Capivari nunca atingiu a pontuação suficiente, e este é um dos objetivos para o biênio.

“O trabalho ficou muito bonito e tenho certeza que a população aprovou o resultado. Reforço que qualquer um pode ter árvores em frente à sua casa, basta procurar orientação técnica através da Diretoria de Meio Ambiente”, pontuou o Diretor Guilherme Pagotto.

Vale lembrar que o Viveiro Municipal atende na rua dos Geradores s/n, no bairro Estação, e o munícipe pode retirar até 5 mudas por mês. Para casos de reflorestamento, é necessário contatar o Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content