Skip to content

Meio Ambiente de Capivari realiza plantio gratuito de árvores em calçadas

A Prefeitura de Capivari, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza o plantio de árvores nas calçadas de maneira gratuita. A conscientização sobre a preservação e proteção de todas as árvores nativas e o estímulo para o plantio de novas espécies são trabalhadas com a população diariamente.

O Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, explicou o procedimento, enaltecendo os benefícios para todo o município.

“A presença de árvores nas calçadas é importante pois elas contribuem para melhorar o meio ambiente da cidade e, nos dias de chuva, facilitam o escoamento das águas. O serviço de plantio de mudas arbóreas em áreas públicas municipais é realizado pela própria equipe da Prefeitura, que prioriza os espaços vazios nas calçadas. Nestes casos, é solicitada a autorização ao proprietário para que o trabalho seja feito”, disse.

Nesta semana, o plantio foi das seguintes espécies: Quaresmeira – Tibouchina granulosa (Desr.) Cogn., família das Melastomataceae, Mirindiba-rosa – Lafoensia glyptocarpa Koehne, família das Lythraceae, Ipê-do-cerrado – Tabebuia ochracea (Cham.), Standl., família das Bignoniaceae, Aldrago – Pterocarpus violaceus Vogel, família das Fabaceae, e Dedaleiro – Lafoensia pacari A.St.-Hil., família das Lythraceae.

Quem quiser solicitar o plantio ou receber a doação de uma muda, deve entrar em contato com o Viveiro Municipal, através dos telefones (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306. O Viveiro prioriza as mudas nativas, que podem ser utilizadas no reflorestamento. No caso das árvores próprias, estas são para a arborização urbana. Além dessas, há também uma grande variedade das espécies frutíferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content