Skip to content

Nível do Rio Capivari começa a baixar; Comportas da Barragem Leopoldina foram abertas em sua totalidade

A Defesa Civil de Capivari continua fazendo o monitoramento eletrônico, monitoramento “in loco” e monitoramento da régua eletrônica do Rio Capivari, instalada na ponte da avenida Pio XII, após as fortes chuvas desta última noite de quinta-feira, dia 28.

Na última aferição, realizada às 9h20 desta sexta-feira, dia 29, o nível do Rio Capivari marcou na régua 1.27m e a situação permanece estável com o nível do rio baixando.

Ainda há previsão de chuva para os próximos dias e a Defesa Civil enfatiza a necessidade de atenção especial às áreas mais vulneráveis.

COMPORTAS DA BARRAGEM LEOPOLDINA
Na noite desta última quinta-feira, dia 28, a Defesa Civil solicitou a abertura das comportas da Barragem Leopoldina em caráter preventivo, com a finalidade de facilitar o escoamento das águas das chuvas, diminuindo assim o risco de transbordo do Rio Capivari e seus afluentes. Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o pedido foi atendido e as comportas já foram abertas em sua totalidade.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e pelo (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo (19) 3491-1311 e pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content