Oficiais da Guarda Civil de Capivari participam de curso de Gestão em Comando voltado a chefes de equipe, diretores e supervisores

No início desta semana, oficiais da Guarda Civil de Capivari participaram de mais uma capacitação. Desta vez, a disciplina apresentada foi Gestão em Comando, direcionada aos chefes de equipes, diretores e supervisores da Guarda Municipal. A palestra foi disponibilizada pela Igreja Quadrangular de Capivari.

O curso contou com a participação do Bispo Paulo Sanches, Sargento Jefferson, do sétimo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), e também do Coach Wellington Oliveira, do Instituto Master Mind, que apresentaram ao público presente, as técnicas de comando e gestão para manter a Guarda Civil com níveis de excelência operacional, que possui atualmente.

Desde o começo do ano, a Secretaria da Segurança Pública vem oferecendo capacitações contínuas aos oficiais da Guarda Civil, muito em função do bom relacionamento que o secretário Mauro Júnior possui com outras instituições policiais do estado. “Seguimos com o cronograma de capacitações periódicas para nossos oficiais. O trabalho continua para termos uma equipe cada vez mais preparada para o combate à criminalidade em Capivari, gostaria de agradecer imensamente o Bispo Paulo da Igreja Quadrangular que tornou esse curso possível”, destacou o secretário.

O prefeito de Capivari Vitão Riccomini (PSL), destacou os resultados satisfatórios que a Guada Civil vem tendo em 2021. “Muito em função do secretário Mauro Júnior, temos hoje uma Guarda Civil que é referência para toda a região. Os índices de criminalidade só diminuem e isso é o melhor medidor de que Capivari está a cada dia mais segura”, afirmou.

É possível ver os resultados satisfatórios que a Polícia Municipal vem tendo, ao analisar os dados do mês de agosto. Neste período, três apreensões individuais de mais de 1.000 porções de drogas foram feitas, uma delas sendo a maior de todo o ano de 2021. Além disso, os índices de furtos e roubos de veículos caíram pela metade comparado ao ano de 2020.