Skip to content

Prefeitura anuncia repescagem da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 36 anos ou mais na próxima segunda, dia 12

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a repescagem da vacinação contra a Covid-19. Pessoas de 36 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante, podem comparecer aos postos de vacinação na próxima segunda-feira, dia 12. Até a manhã desta sexta-feira, dia 08, o município bateu a marca de 30.720 doses aplicadas, sendo 23.596 primeira dose, 6.181 segunda dose e 943 dose única.

A Saúde ainda informa, que o motivo da vacinação não ser disponibilizada para outras faixas etárias, é a ausência de doses do imunizante. Mesmo assim, Capivari segue com a porcentagem de imunização acima da média nacional e estadual, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias Estaduais de Saúde.

É necessário fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Confira os locais e horários:

(Das 8h às 15h)
Escola José Benedito Pinto Antunes (Correspondente ao Posto Central)

(Das 13h às 15h)
Posto de Saúde do Castelani
Posto de Saúde do Santa Rita do Trevo
Posto de Saúde do Engenho Velho
Posto de Saúde do Porto Alegre
Posto de Saúde do São João

Posto de Saúde do Jardim Primavera

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes ou animais de estimação.

A campanha “Uma Dose de Amor” tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, basta comparecer no local de vacinação com um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene para a campanha. A doação não é uma obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content