Skip to content

Prefeitura assina decreto que proíbe locação de chácaras para eventos e aglomerações

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), assinou na manhã desta quarta-feira, dia 31, o decreto que proíbe a locação de chácaras, salões de festas, sítios, ranchos, casas de veraneio e áreas de lazer, além de locais onde podem ser realizados eventos e gerar aglomeração. A medida vale por tempo indeterminado. Em caso de descumprimento, a infração recai sobre o proprietário ou responsável pelo imóvel. O organizador da festa também pode ser notificado.


A fiscalização fica a cargo da Guarda Civil, Vigilância Sanitária e Departamento de Posturas, que devem atuar em conjunto para combater as festas. Os locais flagrados com aglomeração terão a suspensão imediada do alvará e licença de funcionamento, além do fechamento. O decreto passa a valer ainda nesta quarta-feira.


De acordo Vitão, a medida se faz necessária pois a fiscalização percebeu que ainda existem pessoas fazendo festas, desrespeitando as normas sanitárias e contribuindo com o aumento nos casos de Covid-19 na cidade.

“Nesse final de semana, a Guarda e os fiscais fecharam uma festa onde estavam presentes mais de 20 pessoas, quase todos adolescentes. Não podemos aceitar o comércio fechado, pessoas internadas na UTI e a sociedade se esforçando pra seguir as medidas de prevenção, enquanto uma minoria irresponsável causa aglomeração”, comentou.

Durante a live realizada na segunda-feira, dia 29, o secretário de Segurança Pública disse que a Guarda Civil de Capivari recebeu 125 chamados para denunciar aglomerações entre os dias 22 e 29 de março.

“Tem gente que ainda não entendeu a gravidade da situação. Nós vamos fiscalizar e conduzir pra Delegacia toda vez que tiver aglomeração. Tem que responder criminalmente por isso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content