Prefeitura constrói duas novas redes para captação de águas da chuva no Cancian

A Prefeitura deu início nesta quinta-feira, dia 22, a construção de duas novas redes de tubulação para captação de águas pluviais (chuva) no bairro Cancian, na estrada municipal que dá acesso as Fazendas Borba e Milhã. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e deve ser finalizado até a sexta-feira, 23. Devido aos trabalhos, o trânsito está interditado no momento.

Serão duas redes, com o total de 10 tubos de 600 milímetros cada, a fim de evitar o transbordo do córrego nos dias chuvosos. Vale citar que já existe uma rede de captação no local, porém, com o passar dos anos, ficou entupida, ocasionando alagamentos.

“Assim como em toda a cidade, estamos buscando identificar os principais problemas do Cancian e buscar soluções que entreguem qualidade e durabilidade do serviço. As novas tubulações vão evitar transtornos em dias chuvosos e dar mais comodidade aos moradores e condutores”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio.

Um comentário em “Prefeitura constrói duas novas redes para captação de águas da chuva no Cancian

• 22 de abril de 2021 em 8:38 PM
    Permalink

A parte de cima, logo no começo da estrada, tem valetas laterais de quase um metro de profundidade causadas pelas águas de chuva. Tem previsão de obras de captação das águas para esse trecho? O tráfego se dá, em determinados locais, por um veículo de cada vez! À noite trafegar por aqui torna-se um risco, tanto para o motorista quanto para a prefeitura. Sem contar com os buracos. Sr Secretário, dispense um pouco de atenção para essas bandas! Obrigada !

Resposta