Skip to content

Prefeitura de Capivari anuncia novas medidas de higienização contra a COVID-19

Na noite desta quinta-feira, 13, o Prefeito Vitão Riccomini (PSL), anunciou durante a live, o reforço das medidas de prevenção contra a COVID-19. Entre os anúncios estão as barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade e a higienização onde há alto fluxo de pessoas.

Nas barreiras sanitárias, que terão funcionamento no Portal da Cidade, na Avenida Itália e próximo a ponte que dá acesso a Rafard, será aferida a temperatura corporal das pessoas que entram na cidade. Caso algum motorista ou passageiro seja flagrado com a temperatura alta ou sintomas gripais, a pessoa receberá orientações para procurar o pronto-socorro e manter distanciamento social. O cidadão poderá ainda ser acompanhado até uma unidade de saúde caso seja preciso.

A ação contará com participação da Guarda Civil em conjunto com a Secretaria de Saúde. De acordo com Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública, as barreiras serão intercaladas em dias, horários e locais.

Outra medida de prevenção que será adotada é a higienização nos locais de maior movimento, tais como a Praça Central, Centro de Especialidades, Posto de Saúde Central e a área externa da Santa Casa. A operação conta com uma parceria entre a Defesa Civil e a Prefeitura de Monte Mor, onde serão usados 60 litros de produto específico para desinfecção, doados pelo SAAE. A Defesa Civil de Capivari dará apoio nas ações.

De acordo com o Prefeito, o combate a Pandemia é dever de todos. “A prefeitura está fazendo a parte dela e é preciso que a população colabore. Graças a parceria com a Prefeitura de Monte Mor, a operação de higienização não terá custos à prefeitura. Agradeço ao Prefeito de Monte Mor pelo apoio.” afirmou.

Vitão ainda acrescentou medidas de reforço a fiscalização. “Não vamos tolerar aglomeração, festas clandestinas e situações que possam colocar a população em risco”, enfatizou. Denuncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content