As escolas particulares do município têm autonomia para decidir se retornarão às aulas presenciais

Nesta semana, o Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus, que aguardava a decisão do Governo do Estado de São de Paulo, decidiu que no município de Capivari, as escolas estaduais não retornarão às aulas presenciais em 2020.

No dia 12 de agosto deste ano, foi divulgado o resultado de uma Consulta Pública e a decisão do Comitê de não voltar presencialmente as aulas municipais neste ano. A Consulta apresentou que aproximadamente 96% da população não concorda com o retorno e 4% da população concorda.

Devido ao cenário pandêmico, o Comitê decidiu finalizar a indecisão sobre voltar ou não o ensino nas escolas estaduais de Capivari e protocolará um Projeto de Lei na Câmara Municipal que será votado na próxima terça-feira (13).

ESCOLAS PARTICULARES

O município de Capivari recomenda que as escolas particulares não retomem as aulas presenciais, mas fica a critério da rede privada, que têm autonomia para decidirem a volta às aulas.

Divulgação institucional autorizada pelo processo nº 0600042-53.2020.6.26.0038

Um comentário em “Prefeitura de Capivari decide suspender a volta às aulas presenciais das escolas estaduais no município

• 15 de fevereiro de 2021 em 6:28 PM

E as escolas estaduais por qual razão ficaram de fora?

Resposta