Prefeitura implementa nova ferramenta de gestão

A administração Vitão e Bruno Barnabé implementaram nessa semana uma nova ferramenta de gestão administrativa. Já usado no mundo corporativo e com uma versão gratuita, o Trello começou a ser usado pelos secretários, Prefeito, Vice-prefeito e chefe de gabinete. O programa é gratuito e pode ser usado pelo celular ou computador.

A dinâmica da organização consiste em cada Secretaria preencher os projetos, atividades e realizações e qual a situação de cada um. O prefeito Vitão e o Vice Bruno têm acesso a todas as pastas, podendo acompanhar o andamento, fazer comentários sobre e até dar encaminhamento para a atividade.

Com esse painel, Prefeito e Vice conseguem enxergar a Prefeitura como um todo, cobrar secretários e diretores, além de fazer gestão, determinar prioridades e acompanhar o dia a dia de cada departamento.

“Com essa implantação, nós vamos fazer gestão num modelo muito parecido com a iniciativa privada, tendo prazos, metas, compromissos e gerenciando as situações do dia a dia. Com essa e outras medidas, traremos muitos resultados para a cidade”, disse Vitão.