Skip to content

Projeto Criança oferece ações complementares a escola para crianças e adolescentes com seis a 14 anos

Os cuidados e ensinamentos passados a uma criança na infância, são essenciais para o futuro delas. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias da Educação, Cultura e Turismo e Juventude, Esporte e Lazer, oferece o Programa “Projeto Criança”.

O Programa oferece ações complementares à escola para crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a 14 anos, com famílias que recebem até dois salários mínimos de renda mensal, que estejam cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e acontece sempre no contraturno das aulas.

São oferecidas no Projeto Criança, ações socioeducativas com crianças, adolescentes e a família; apoio e acompanhamento escolar; atividades sócio-culturais; informática; música; educação para cidadania; iniciação ao esporte (educação física, capoeira, futebol e ginástica artística) e oportunidades de lazer e brincar.

“O trabalho desempenhado pelo Projeto Criança contribui para que as nossas crianças tenham ensino e lazer e não fiquem nas ruas. É um Programa gratuito, com muitas atividades disponíveis no contraturno das aulas.”, disse Ramon Bisin, secretário de Desenvolvimento Social.

Com apoio da Diretoria de Meio Ambiente, em breve estará disponível também no Projeto Criança, uma horta para que os jovens possam cuidar e aprender a ter responsabilidade.

O Projeto Criança está localizado na rua Luís Armelin, s/nº, Estação. Os interessados em participar do Programa “Projeto Criança”, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou entrar em contato pelo telefone (19) 3492-1299 ou pelo (19) 3491-9317.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content